(55)3227-2000   
Seg-Sexta 8:00 às 14:00

- Roçada na Estrada Pettine, no Km 29
- Reparo no calçamento da Estrada da Limeira
- Patrolamento na Estrada dos Minellos
- Retirada de galhos na Estrada da Limeira
- Colocação de material na Estrada Cauduro
- Patrolamento na Estrada Cauduro

Informamos que na semana passada, devido um funcionário da Secretaria de Infraestrutura e Serviços ter contraído Covid-19 foram suspensas todas as atividades da pasta. Nesta semana, o trabalho segue normal.

 

 

Na tarde desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, o Prefeito Silvio Weber esteve reunido em seu gabinete com sua equipe de governo, onde se fizeram presentes os representantes da Vigilância em Saúde, Secretaria de Saúde, Secretaria de Planejamento e Gestão, Secretaria Extraordinária, Procuradoria Municipal, e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural, para tratar sobre as novas medidas de prevenção ao Covid-19 no município.

Na oportunidade, o Prefeito assinou dois novos Decretos Municipais. Um deles, o Decreto 2475/21, estabelece medidas sanitárias extraordinárias e transitórias para prevenção da disseminação do Coronavírus no âmbito do município.

Ficou decretado que de 22 de fevereiro a 1º de março de 2021 estão proibidas a realização das seguintes atividades:

- atividades esportivas coletivas de qualquer natureza e modalidade;
- feiras, exposições, convenções, seminários e similares;
- eventos sociais e de entretenimento em ambiente aberto ou fechado;
- festas, festejos, procissões, entre outros;
- acampamentos, camping, entre outros.

Também está proibida a utilização de praças e espaços públicos, parques, balneários, lagos, cachoeiras, cascatas, entre outros, diuturnamente.

Ainda de acordo com o Decreto Municipal e consoante ao Decreto Estadual 55.764/2021, está proibido o funcionamento de atividades não essenciais entre às 22 horas e 05 horas, garantindo aos cidadãos, a circulação para atividades consideradas essenciais.

A Praça da Matriz e demais espaços públicos foram lacrados na tarde desta segunda-feira.


SERVIÇOS PÚBLICOS - Já o Decreto 2476/21, trata dos serviços prestados pela Administração Municipal no período de 22 de fevereiro a 1º de março. De acordo com o documento, os serviços prestados pela Prefeitura Municipal deverão, prioritariamente, ser acessados e utilizados pelo site: www.itaara.rs.gov.br , ou ainda pelos telefones e e-mails das secretarias, diretorias e setores que estão disponíveis no site da Prefeitura.

O deslocamento presencial até a sede da Prefeitura e demais repartições deverá se dar apenas em casos urgentes e que não possam ser solucionados por meio telefônico ou eletrônico.

Neste período, o atendimento presencial nas secretarias municipais, com exceção da Secretaria de Saúde, deverá ser restrito a apenas um cidadão por vez.


SAÚDE - Já na Secretaria de Saúde, o atendimento será restrito aos casos de urgência e emergência e através do telesaúde.

Estão suspensos neste período o agendamento de consultas eletivas, exames de rotina, consultas e exames fora do município.

O agendamento de vacinas, eletrocardiograma, curativos e administração de medicação, deverão ser agendados por intermédio do número (55) 9 96231323 na ESF Central e (55) 3227 2000 na ESF Serrana.

A renovação de receitas deverá ser solicitada com a segunda via da receita através do número WhatsApp (55) 9 96231326, entre às 14h e 20h.


DEMAIS SERVIÇOS - As guias de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021 podem ser solicitadas pelo telefone do setor de arrecadação (55) 3227 2000, Ramal 2219 para os contribuintes que não receberem a correspondência via Correio, não necessitando a busca pessoal junto ao Poder Executivo.

A Administração Municipal destaca ainda que na terça-feira, dia 23 de fevereiro, um novo decreto será emitido, tendo em vista os novos horários de suspensão das atividades, estabelecido pelo Governo do Estado no final da tarde desta segunda-feira, que foi ampliado das 20h às 05 horas.

A Prefeitura informa ainda, que o Poder Público Municipal irá fiscalizar o cumprimento destas medidas do decreto que entrou em vigor na tarde desta segunda-feira, 22.

Brigada Militar de Itaara está fazendo trabalho preventivo na cidade, levando informações e comunicando sobre as regras do decreto do governo Estadual.
Parabéns comandante Volmir pelo excelente trabalho em nossa comunidade.

 

Representantes da Cooperativa de Trabalho de Recolhimento de Inservíveis Reciclados (CRIR), foram recebidos nesta segunda-feira, dia 22, pelo Prefeito Silvio Weber.

Na ocasião, Marcus Vinícius Barboza Nunes e a Advogada Valeria Quevedos Garcia, apresentaram o trabalho da Cooperativa para o gestor. Eles explicaram como funciona a separação do lixo reciclável e seu aproveitamento, bem como este trabalho também pode ser implantado no município envolvendo toda a comunidade.

A Cooperativa sediada em Santa Maria, tem como objetivo reaproveitar reciclando ao máximo possível, os resíduos inservíveis da sociedade, interagindo com o meio ambiente. Entre os produtos coletados pela Cooperativa também estão eletrônicos e vidros.

Também acompanharam o encontro, a Secretária Extraordinária Luciane Lemos e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural, Artur Nagel Heinz.

O Prefeito ouviu atentamente o relato dos trabalhos desenvolvidos e irá conversar com sua equipe de governo para debater sobre o tema no município.

 

brasao

Av. Guilherme kurtz, n° 1065 
Itaara - Rio Grande do Sul
Cep 97185 - 000
 
(55) 3227-2000
 
Horário de Atendimento
Seg - Sex 08:00 às 14:00 

Search