Ferramentas de acessibilidade

PREFEITURA, CÂMARA E CORSAN TRATAM DE ACESSO À ÁGUA DOS MORADORES DO BAIRRO BOA VISTA

 

Durante as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 08 de dezembro de 2022, estiveram reunidos Prefeitura de Itaara, Câmara Municipal de Itaara e Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), no Gabinete da Prefeita, para abordar o fornecimento de água aos moradores da Travessa Iensen, no bairro Boa Vista.

A reunião, chamada pela Prefeita em exercício Salete Desconzi, tem por objetivo atender a uma antiga reivindicação dos moradores e que foi apresentada pelo Vereador Lauderi Marques de Oliveira, que diz respeito à inexistência de ligação de rede de água na comunidade.

“O objetivo desta reunião é, primeiro, deixar claro que não determinei qualquer suspensão de serviço nesta comunidade e, também, sentarmos todos juntos, os envolvidos, para entendermos as responsabilidades de cada um e definirmos os encaminhamentos” explicou Tita Desconzi.

Segundo a CORSAN, existiu o envio, por parte do Município, de documentos preliminares para início do processo de ligação de água, entretanto, se faz indispensável, ainda, a entrega de comprovantes relativos aos imóveis para, com isso, receber a análise pelo Setor de Engenharia da Prefeitura.

Como encaminhamento do encontro ficou ajustado entre as partes que a CORSAN remeterá, para a Prefeitura, todas as informações e documentos que possui a respeito do local, assim como, o morador presente na reunião entregará ao Executivo cópias das matrículas dos imóveis e, com isso, o caso será estudado pelos profissionais técnicos do Setor de Engenharia para um posicionamento.

Participaram do encontro, além da Prefeita em exercício Tita Desconzi e do vereador Lauderi Marques de Oliveira, o vereador Robertson Tatsch (Mano Zimermann) – presidente da Câmara, o Sr. Nelson Weber Filho – Unidade CORSAN Itaara, a Dra. Maiara Pavão – Procuradoria Jurídica, o Sr. Cleber Santos – Diretor de Serviços da Secretaria de Infraestrutura, os servidores da Prefeitura Felipe Cantarelli, Paula Poser e Silvio Benchimol e o morador representante da comunidade José Carlos Iensen.

 

PREFEITURA DE ITAARA CONVIDA PARA CAMINHADA RURAL

A Prefeitura Municipal de Itaara, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural convida a todos para participação na Caminhada Rural Philippson.

O evento será realizado no próximo sábado, 10 (dez) de dezembro de 2022 (dois mil e vinte e dois), sendo uma iniciativa coordenada por diferentes organizações .

A saída está prevista para às 8h (oito horas) do Santuário Nossa Senhora de Lourdes, na Encruzilhada do Pinhal, tendo como término à comunidade São Luiz, no KM 29.

Outros atrativos também estão sendo previstos, como café da manhã e almoço.

Confira mais informações e faça sua inscrição pelo https://www.ecobooking.com.br/site3/destinoEventoSimples.php?Xeven=1dark8sznu1iaiyd95ut 

 

SECRETARIA DE SAÚDE ANUNCIA NOVO CANAL DE CONTATO E INFORMA NOVO RAMAL TELEFÔNICO

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaara/RS estará, oficialmente, a partir desta segunda-feira, 05 de dezembro de 2022, disponibilizando um novo canal de contato entre os cidadãos e a Pasta.

Entrará em funcionamento o número móvel (celular) da área administrativa da Secretaria, que atenderá por intermédio do (55) 99623.1326.

O celular da ambulância permanece o mesmo, sem alteração, sendo o (55) 99623.1323.

Também está atualizado o ramal telefônico da Saúde de Itaara.

Com isso, os contatos telefônicos se estabelecem por intermédio do número (55) 3227.200 – Ramal 2307.

“Sabemos a importância de cada vez mais ampliar e divulgar os meios de comunicação entre a Saúde e a população, para melhorias nos serviços prestados” falou a Prefeita Tita Desconzi.

Por fim, ainda é disponibilizado um e-mail para eventuais comunicados com a Pasta, que é o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

CONSELHO DO MEIO AMBIENTE - CONDEMA APRESENTA ATIVIDADES PARA PREFEITA EM EXERCÍCIO

A Prefeita em exercício, Salete Desconzi, recebeu nesta quinta-feira, 08 de dezembro de 2022, na sede do Executivo, membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA) de Itaara.

Durante o encontro, os  componentes do colegiado elencaram para a Gestora as ações que estão sendo relativas pelo CONDEMA e, ainda, solicitaram atenção e apoio da Prefeitura para aquelas demandas que serão apresentadas.

Tita Desconzi reforçou a importância dos conselhos na fiscalização dos serviços públicos e no efetivo desenvolvimento de políticas para a cidade.

“Itaara tem um meio ambiente e tanto a ser preservado e, para isso, cabe ao poder público conscientizar a sociedade e adotar as ações que se fizerem necessárias, sendo, o CONDEMA, órgão indispensável para alcançar estas metas e até mesmo apontar o que precisa ser melhorado” falou a Prefeita em exercício.

Participaram da reunião o senhor Renato Iuva e as senhoras Nilda Pauler e Denise Canfield, todos do Núcleo de Coordenação do Conselho.

REUNIÃO ABORDA ANDAMENTO DO CONCURSO PÚBLICO DO MAGISTÉRIO

A Prefeita em exercício de Itaara, Salete Desconzi, esteve reunida na segunda-feira, 05 de dezembro de 2022, com a Comissão Administrativa constituída para acompanhar a realização do concurso público municipal do magistério.

Organizado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (FUNDATEC) o certame teve o edital de abertura no dia 7 (sete) de novembro do corrente ano tendo a previsão para provimento de inúmeras vagas para professor e supervisor escolar.

Tão logo assumiu o Executivo a Gestora assinou, em 22 (vinte e dois) de novembro, nota de esclarecimento ressaltando à comunidade e aos inscritos que o concurso estava mantido, pois em nada guardava relação com os fatos ocorridos.

Diante disso, dando prosseguimento ao acompanhamento deste importante processo que ocorrerá no Município, a Prefeita em exercício dialogou com os servidores membros do grupo formado para acompanhar a execução do exame, reiterando a sua manutenção, e desejando que muitas pessoas participem na busca do preenchimento das vagas.

“A função da Prefeitura é garantir transparência e lisura neste processo e estamos com servidores extremamente comprometidos que monitoram o andamento. Solicitamos que os interessados façam sua inscrição e participem” falou Tita Desconzi.

Estiveram presentes na reunião Daniel Pinheiro, Cristina Arnout e Deise Veríssimo (componentes da comissão) além da Procuradoria Jurídica, Dra. Maiara Pavão.

 

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES:

As inscrições para o concurso público do magistério assim como informações complementares poderão ser obtidas diretamente no site da banca organizadora, a FUNDATEC, por intermédio do endereço https://www.fundatec.org.br/portal/concursos/index_concursos.php?concurso=707

 

PREFEITA TITA DESCONZI ANUNCIA NOVOS NOMES DA GESTÃO MUNICIPAL

Desde que assumiu a função em decorrência da operação judicial desencadeada pelo Ministério Público no último dia 17 (dezessete), a Prefeita Salete Desconzi vem substituindo quadros de gestão do Poder Executivo nas diversas áreas.

As substituições são uma adequação ao momento atravessado pelo Município, em especial, para sanar demandas pendentes, avaliar procedimentos internos e auxiliar no planejamento para o próximo ano.

Em reunião com os novos componentes na manhã desta sexta-feira, 02 de dezembro, a Prefeita Tita destacou que todos os nomes que estão sendo escolhidos obedecem a critérios técnicos e que tenham condições de desempenhar as funções diante de tantas dificuldades que são encontradas.

“Todos os nomes que estamos apresentando são pessoas técnicas e com experiência nas áreas a que foram lotadas. Nosso compromisso é dar continuidade ao serviço público com absoluta transparência e cumprimento da lei” falou a Chefe do Executivo.

Advocacia, administração, contadoria e assistência social são algumas das áreas de formação dos novos componentes da Administração que já estão lotados nas Pastas.

“Os desafios são enormes. Cito como exemplos, o projeto de lei orçamentária que, devido a inconsistências, sequer foi aprovado pelos Conselhos e corremos contra o tempo para não ser rejeitado, o que, com absoluta certeza, só prejudicaria os cidadãos. Temos contratos sem informações de fiscalização que precisaram ser suspensos. Licitações e compras de itens não iniciados. Tudo isso não foi criado nestes dias, mas agora, que estamos à frente da Prefeitura, vamos encarar” disse Tita.

A Gestora também externou um agradecimento muito especial aos servidores dos mais diversos setores que, mesmo com tantas demandas, seguem firmes no cumprimento de suas atribuições e reforçou que, nos próximos dias, novos nomes serão anunciados em outras áreas do Governo.

Confira os nomes confirmados pela Prefeita:

 

CHEFE DE GABINETE DA PREFEITA: Cristiane Madruga Ferreira.

PROCURADORA JURÍDICA: Dra. Maiara Pavão – advogada.

ASSESSORA SUPERIOR DA PROCURADORIA: Dra. Kelen Cezimbra – advogada.

DIRETOR DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TURÍSTICO E CULTURAL: Alexandre Pimentel – Tecnólogo.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTO: Denize Beatriz Schultz Gehres – Supervisão escolar.

DIRETOR DA ÁREA PEDAGÓGICA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTO: Paulo Ricardo de Freitas Silva – Administração.

SECRETÁRIA DE FINANÇAS: Gessica da Rosa Diniz – Contadora.

DIRETORA DE CONTROLE FINANCEIRO E CONTÁBIL: Livia Duilibe Silva – Contadora.

ASSESSORA SUPERIOR DA SECRETARIA DE FINANÇAS: Taner Garlet da Silva – Contadora.

SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO: Viviane Cabreira Rodrigues – Técnica em contabilidade.

DIRETORA ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO: Vanessa Souza de Castro – Técnica em contabilidade e pregoeira.

 

Horário de Atendimento
Seg - Sex 08:00 às 14:00 
Fale Conosco
(55) 3227-2000
Endereço
Av. Guilherme kurtz, n° 1065 
Itaara - Rio Grande do Sul
Cep 97185 - 000

Search