PLANO PLURIANUAL: Consulta pública para elaboração do PPA será On-line

A prefeitura Itaara lançou no dia 20, via On-line, a Consulta Pública para a fase de elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o exercício do poder executivo municipal correspondente ao período de 2022 a 2025. A população pode participar com sugestões para o endereço eletrônico: https://forms.gle/RPvZqyTVCvsjyC9T8

A Secretaria de Planejamento e Gestão informou que além de ouvir a comunidade, organizou uma agenda de reuniões com os secretários municipais, conselhos municipais e presidentes das associações de bairros para levantar as prioridades em cada setor, no intuito de levantar as principais demandas da comunidade.

A opção pela consulta online deu-se em função das diversas portarias em nível municipal, estadual e federal restringindo a reunião de pessoas diante do quadro grave em que o país se encontra em relação à COVID-19. De acordo com informações da prefeitura, "a participação da população irá auxiliar o poder executivo a identificar quais as áreas prioritárias e possibilitar a melhoria constante dos investimentos, proporcionando maior efetividade à gestão pública". O levantamento das diretrizes para os próximos anos deverá estar pronto até o dia 30 de Abril para, transformado em Projeto de Lei, ser enviado à Câmara de Vereadores para aprovação.

O PPA é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes a serem seguidos pelos governos municipal, estadual ou federal ao longo do período de gestão dos novos administradores. O Plano abrange todas as áreas dos poderes executivos e, por isso, a importância da participação comunitária com ideias e sugestões.