(55)3227-2000   
Seg-Sexta 8:00 às 14:00

A Prefeita em exercício de Itaara, Salete Desconzi, esteve reunida na segunda-feira, 05 de dezembro de 2022, com a Comissão Administrativa constituída para acompanhar a realização do concurso público municipal do magistério.

Organizado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (FUNDATEC) o certame teve o edital de abertura no dia 7 (sete) de novembro do corrente ano tendo a previsão para provimento de inúmeras vagas para professor e supervisor escolar.

Tão logo assumiu o Executivo a Gestora assinou, em 22 (vinte e dois) de novembro, nota de esclarecimento ressaltando à comunidade e aos inscritos que o concurso estava mantido, pois em nada guardava relação com os fatos ocorridos.

Diante disso, dando prosseguimento ao acompanhamento deste importante processo que ocorrerá no Município, a Prefeita em exercício dialogou com os servidores membros do grupo formado para acompanhar a execução do exame, reiterando a sua manutenção, e desejando que muitas pessoas participem na busca do preenchimento das vagas.

“A função da Prefeitura é garantir transparência e lisura neste processo e estamos com servidores extremamente comprometidos que monitoram o andamento. Solicitamos que os interessados façam sua inscrição e participem” falou Tita Desconzi.

Estiveram presentes na reunião Daniel Pinheiro, Cristina Arnout e Deise Veríssimo (componentes da comissão) além da Procuradoria Jurídica, Dra. Maiara Pavão.

 

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES:

As inscrições para o concurso público do magistério assim como informações complementares poderão ser obtidas diretamente no site da banca organizadora, a FUNDATEC, por intermédio do endereço https://www.fundatec.org.br/portal/concursos/index_concursos.php?concurso=707

 

Desde que assumiu a função em decorrência da operação judicial desencadeada pelo Ministério Público no último dia 17 (dezessete), a Prefeita Salete Desconzi vem substituindo quadros de gestão do Poder Executivo nas diversas áreas.

As substituições são uma adequação ao momento atravessado pelo Município, em especial, para sanar demandas pendentes, avaliar procedimentos internos e auxiliar no planejamento para o próximo ano.

Em reunião com os novos componentes na manhã desta sexta-feira, 02 de dezembro, a Prefeita Tita destacou que todos os nomes que estão sendo escolhidos obedecem a critérios técnicos e que tenham condições de desempenhar as funções diante de tantas dificuldades que são encontradas.

“Todos os nomes que estamos apresentando são pessoas técnicas e com experiência nas áreas a que foram lotadas. Nosso compromisso é dar continuidade ao serviço público com absoluta transparência e cumprimento da lei” falou a Chefe do Executivo.

Advocacia, administração, contadoria e assistência social são algumas das áreas de formação dos novos componentes da Administração que já estão lotados nas Pastas.

“Os desafios são enormes. Cito como exemplos, o projeto de lei orçamentária que, devido a inconsistências, sequer foi aprovado pelos Conselhos e corremos contra o tempo para não ser rejeitado, o que, com absoluta certeza, só prejudicaria os cidadãos. Temos contratos sem informações de fiscalização que precisaram ser suspensos. Licitações e compras de itens não iniciados. Tudo isso não foi criado nestes dias, mas agora, que estamos à frente da Prefeitura, vamos encarar” disse Tita.

A Gestora também externou um agradecimento muito especial aos servidores dos mais diversos setores que, mesmo com tantas demandas, seguem firmes no cumprimento de suas atribuições e reforçou que, nos próximos dias, novos nomes serão anunciados em outras áreas do Governo.

Confira os nomes confirmados pela Prefeita:

 

CHEFE DE GABINETE DA PREFEITA: Cristiane Madruga Ferreira.

PROCURADORA JURÍDICA: Dra. Maiara Pavão – advogada.

ASSESSORA SUPERIOR DA PROCURADORIA: Dra. Kelen Cezimbra – advogada.

DIRETOR DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TURÍSTICO E CULTURAL: Alexandre Pimentel – Tecnólogo.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTO: Denize Beatriz Schultz Gehres – Supervisão escolar.

DIRETOR DA ÁREA PEDAGÓGICA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTO: Paulo Ricardo de Freitas Silva – Administração.

SECRETÁRIA DE FINANÇAS: Gessica da Rosa Diniz – Contadora.

DIRETORA DE CONTROLE FINANCEIRO E CONTÁBIL: Livia Duilibe Silva – Contadora.

ASSESSORA SUPERIOR DA SECRETARIA DE FINANÇAS: Taner Garlet da Silva – Contadora.

SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO: Viviane Cabreira Rodrigues – Técnica em contabilidade.

DIRETORA ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO: Vanessa Souza de Castro – Técnica em contabilidade e pregoeira.

 

Tendo em vista diversas informações que circularam nas redes sociais e na comunidade durante o dia de ontem (30) e de hoje (1º) a respeito de um suposto atraso no pagamento dos servidores do Município de Itaara esclarece-se, por intermédio da presenta nota, que se trata de informação falsa.

Consoante estabelecido pelo art. 51 da Lei Orgânica de Itaara, todos os funcionários do Município devem receber até o último dia útil, o que foi rigorosamente cumprido pela Gestão Municipal.

Em que pese a Prefeita em exercício ter assumido a função a menos de 15 (quinze) dias, nunca se cogitou atrasar a folha de pagamento, afinal, antes de qualquer medida administrativa, a exemplo das exonerações, foram adotadas as cautelas que se espera de todo gestor público, verificar a disponibilidade financeira e comprometimento orçamentário.

Os desafios enfrentados pela Administração são muitos e não decorrem dos desligamentos realizados como igualmente é ventilado, mas, sim, como já divulgado anteriormente, devido a contratos suspensos ou não fiscalizados adequadamente, lei orçamentária com ausência de aprovação pelos conselhos municipais, assim como, outras tantas demandas reprimidas e urgentes que estavam pendentes de solução.

Diante disso, o presente esclarecimento se faz necessário tanto para combater a desinformação por alguns divulgada como, também, destacar a necessidade de, neste momento, existir a responsabilidade coletiva na solução de tantos problemas existentes no Município que, como dito, não foram criados nos últimos 15 (quinze) dias e decorrem do proceder administrativo vindouro.

Por fim, a Prefeitura Municipal reitera que está conferindo o máximo de empenho no encaminhamento das demandas e, com isso, agradece-se especial aos servidores que a muito se doam para a melhoria dos serviços administrativos.

Itaara, 1º de dezembro de 2022.

Salete Desconzi

        Prefeita em exercício

 

site nota oficial 1

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaara/RS estará, oficialmente, a partir desta segunda-feira, 05 de dezembro de 2022, disponibilizando um novo canal de contato entre os cidadãos e a Pasta.

Entrará em funcionamento o número móvel (celular) da área administrativa da Secretaria, que atenderá por intermédio do (55) 99623.1326.

O celular da ambulância permanece o mesmo, sem alteração, sendo o (55) 99623.1323.

Também está atualizado o ramal telefônico da Saúde de Itaara.

Com isso, os contatos telefônicos se estabelecem por intermédio do número (55) 3227.200 – Ramal 2307.

“Sabemos a importância de cada vez mais ampliar e divulgar os meios de comunicação entre a Saúde e a população, para melhorias nos serviços prestados” falou a Prefeita Tita Desconzi.

Por fim, ainda é disponibilizado um e-mail para eventuais comunicados com a Pasta, que é o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Nesta quinta-feira, 1º de dezembro de 2022, a Prefeita em exercício de Itaara, Salete Desconzi, solicitou que a Secretaria de Saúde apresente um relatório a respeito da Pasta.

Segundo o documento assinado pela Prefeita, como são muitas as informações a respeito de medicamentos, consultas e outros pontos atinentes à prestação dos serviços de saúde, que inclusive já estão sendo tratados pela Gestão, é indispensável identificar o que foi feito ao longo deste ano.

“Todas as urgências estão sendo tratadas, entretanto, precisamos entender qual foi o planejamento da Secretaria e o que foi realizado de compras e encaminhamentos para manutenção dos serviços aos cidadãos de forma preventiva” explicou Tita.

A Chefe do Executivo solicitou um relatório completo sobre a situação da Pasta, como processos administrativos em andamento, em aberto, demandas e todas as informações atinentes aos contratos e servidores.

Após a prestação das informações novas medidas devem ser encaminhadas pela Prefeitura, assim como, avaliados eventuais fatos que devem ser corrigidos.

brasao

Av. Guilherme kurtz, n° 1065 
Itaara - Rio Grande do Sul
Cep 97185 - 000
 
(55) 3227-2000
 
Horário de Atendimento
Seg - Sex 08:00 às 14:00 

Search