VIAS DA ESTAÇÃO PINHAL RECEBEM LIMPEZA E MANUTENÇÃO
Roçada, limpeza de resíduos e manutenção foram as intervenções realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços de Itaara em vias da Estação Pinhal. Após receber solicitações da comunidade, equipes promoveram melhorias no trecho compreendido entre a BR 158 e a Estação do Pinhal, contribuindo para maior segurança dos pedestres e motoristas que transitam no local. Estão programadas, para os próximos dias, novas intervenções na região, especialmente na área posterior ao que recebeu os serviços. Lembre-se: você também pode solicitar serviços e relatar problemas na sua comunidade diretamente na Secretaria por intermédio do telefone (55) 3227.2000 – Ramal 2606, pelo e-mail obras@itaara.rs.gov.br.gov.br ou, ainda, indo até a sede situada à Travessa Jobim, s/nº.
SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA ORGANIZAÇÃO ESPECIAL DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 E INFLUENZA
Para melhor acolher e atender os usuários, a Secretaria de Saúde de Itaara realiza uma organização especial para aplicação das doses de vacinação contra o COVID-19 e Influenza. Todas as terças-feiras as doses são aplicadas junto à ESF Serrana, entre 8h30 e 11h. Já nas quintas-feiras, os cidadãos interessados devem se dirigir até o Centro de Convivência, no período entre 8h30 e 11h. O atendimento é por ordem de chegada e o cidadão deve levar CPF e carteira de vacinação.
SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DIVULGA CRONOGRAMA DA SEMANA 24 ATÉ 28 DE ABRIL
A Secretaria de Infraestrutura e Serviços da Prefeitura de Itaara divulga o novo cronograma de ações previstos para a semana iniciada hoje. A ação tem por finalidade conferir transparência ao trabalho realizado pela Secretaria e, com isso, compartilhar com os Munícipes o que está em execução. Estão previstas intervenções de patrolamento, empedramento, envaletamento, compactação, operação tapa-buracos, roçada, corte de grama e iluminação nas áreas urbana e rural de Itaara. Tendo em vista que alguns serviços dependem do clima, assim como, adversidades podem ocorrer com o maquinário e/ ou servidores, a programação poderá sofrer alterações. Lembre-se: você também pode solicitar serviços e relatar problemas na sua comunidade diretamente na Secretaria por intermédio do telefone (55) 3227.2000 – Ramal 2606, pelo e-mail obras@itaara.rs.gov.br.gov.br ou, ainda, indo até a sede situada à Travessa Jobim, s/nº. SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO A COMUNIDADE Abril 2023 – De 24/04 a 28/04. Rua Raul Von Ende – Colocar Tubos esquina com Victório Faccin. Jardim da Serra – Colocar tubos de escoamento de água. Roçada com Trator e roçadeira de arrasto – Campo Municipal de Itaara – BR158. Roçada com Trator e roçadeira de arrasto – Campo 7 Feirita – no Entorno. Roçada com Trator e roçadeira de arrasto – Jardim da Serra / P. Serrano. Roçada no Trevo da Brigada Militar. Rua Progresso, 155 – TIRAR ÁRVORE QUE ESTÁ QUEBRANDO MURO – ELIZABETHE TEREZA BECK. Rua Porto Alegre, 318 – RECOLHER ENTULHOS – GALHOS – TOCOS E PEDRAS. Rua Venâncio Ribas – RETIRAR GALHOS DA ROÇADA – PERTO DA ESCOLA PINTO RIBAS. RUA BONS AMIGOS DE MARIO GRASSI, 55 – MARCIA HECK – Colocar tubos de escoamento de água Travessa STAGGEMEIER – Roçada com Trator e roçadeira de arrasto. Este Cronograma pode ser alterado em função do clima, da ausência de funcionários ou problemas com maquinário ou equipamentos.
ANUNCIADA ANISTIA AOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA AGROPECUÁRIO TROCA-TROCA
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente comunica que, no dia 06 de abril de 2023, foi publicada no diário oficial do Estado do Rio Grande do Sul a Resolução FEAPER N° 03/2023, que formaliza o aumento do subsídio de 28% para 100% (ANISTIA) para todos os agricultores ou entidades que receberam sementes do programa troca-troca nas etapas safra e safrinha 2022/2023. Cabe destacar, portanto, que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente não efetuará a cobrança dos produtores referente às parcelas de 30 de abril de 2023 (safra) e 20 de junho de 2023 (safrinha). Informa-se ainda que a anistia não envolve a parcela já paga referente à tecnologia transgênica, ou seja, não haverá restituição do valor. Maiores informações poderão ser obtidas por intermédio do telefone (55) 3227-2000 – Ramal 2503.
Aviso interdição de vias públicas, Igreja Santo Expedito.

Interdição das Vias Públicas
PREFEITA E SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBEM REDE DE APRENDIZAGEM, PROMOÇÃO SOCIAL E INTEGRAÇÃO
Integrantes da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (RENAPSI) foram recebidos pela Prefeita Municipal em exercício, Salete Desconzi, e pela Secretária de Assistência Social, Marliane Bianchin Marques Dias. O encontro, que aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social, teve por finalidade apresentar as atividades da entidade, que é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), com 30 anos de atuação no Brasil e tem por missão melhorar o impacto social na vida de jovens, empresas e da sociedade, unindo educação, trabalho e tecnologia. “Cabe a todos nós, do Poder Público, firmarmos parcerias e elaborarmos políticas públicas para dar condições e abrir oportunidades para nossos jovens nas mais diversas áreas” falou a Prefeita em exercício Tita Desconzi. A Secretária de Assistência Social falou da importância do encontro. “Queremos, sim, proporcionar melhorias e vamos lutar para promover a formação de qualidade de jovens em situação de vulnerabilidade, inclusão social e inserção no mercado de trabalho”. Estiveram presentes ao encontro, pela Prefeitura de Itaara, além das gestoras já mencionadas, a equipe da Secretaria de Assistência Social – CRAS (Assistente Social Ana Laura de Mello Santos, Psicóloga Dardane Bertoletti, Secretária de Assistência Social Marliane Bianchin M. Dias) e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA), representado pelo Sr. Volnei Ávila, presidente do Conselho Pela RENAPSI, Ester e Aira representaram a organização.
SECRETARIAS DE TURISMO E DO PLANEJAMENTO INICIAM INSTALAÇÃO DE RELÓGIO DIGITAL URBANO
Foi dado início, na última semana, nas intervenções necessárias para a instalação e colocação em operação do Relógio Termômetro Digital Urbano na Avenida Guilherme Kurtz. O equipamento, que ficará localizado no sentido cento-bairro entre a Rua Vanderlei de Almeida e a Rodovia BR 158 é fruto das demandas impositivas ao orçamento de números 15 e 25, apresentadas pela Bancada do Partido Progressita. Na última semana o Setor de Engenharia, vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural deram início a abertura e concretagem do espaço necessário para fixação do relógio. Após esta etapa e com o tempo seco o serviço será finalizado com a instalação do equipamento que contribuirá com a comunidade e os visitantes de Itaara.
REALIZADA MANUTENÇÃO E MELHORIA NA DRENAGEM PLUVIAL NA AVENIDA JARDIM DA SERRA
A drenagem das águas pluviais é um importante instrumento para evitar o acúmulo das águas da chuva e, por consequência, transtorno aos condutores, pedestres e moradores. Após o recebimento de solicitações da comunidade, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços realizou, na última semana, a manutenção, substituição e colocação de tubos para melhorar a drenagem pluvial na Avenida Jardim da Serra, no Parque Serrano. O objetivo da intervenção é exatamente eliminar problemas que vinham sendo enfrentados pela população do entorno em dias de chuva. Lembre-se: você também pode solicitar serviços e relatar problemas na sua comunidade diretamente na Secretaria por intermédio do telefone (55) 3227.2000 – Ramal 2606, pelo e-mail obras@itaara.rs.gov.br.gov.br ou, ainda, indo até a sede situada à Travessa Jobim, s/nº.
16ª ROMARIA E FESTA DE SANTO EXPEDITO OCORRERÁ NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA
Será realizada no próximo fim de semana, dias 22 e 23 abril de 2023, a 16ª edição da Romaria e Festa de Santo Expedito, em Itaara. Organizado pela Paróquia São José, o cronograma oficial de atividades inicia ainda na quarta-feira, dia 19 às 10h, com a realização de uma missa. Durante toda a programação, além das intervenções eucarísticas, também será disponibilizado almoço para levar e comercializados lanches para os interessados. Maiores informações e reservadas poderão ser obtidas com os organizadores pelo (55) 99153.1749 e (55) 99950.5422.