PREFEITA E SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBEM REDE DE APRENDIZAGEM, PROMOÇÃO SOCIAL E INTEGRAÇÃO

Integrantes da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (RENAPSI) foram recebidos pela Prefeita Municipal em exercício, Salete Desconzi, e pela Secretária de Assistência Social, Marliane Bianchin Marques Dias.

O encontro, que aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social, teve por finalidade apresentar as atividades da entidade, que é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), com  30 anos de atuação no Brasil e tem por missão melhorar o impacto social na vida de jovens, empresas e da sociedade, unindo educação, trabalho e tecnologia.

“Cabe a todos nós, do Poder Público, firmarmos parcerias e elaborarmos políticas públicas para dar condições e abrir oportunidades para nossos jovens nas mais diversas áreas” falou a Prefeita em exercício Tita Desconzi.

A Secretária de Assistência Social falou da importância do encontro.

"Queremos, sim, proporcionar melhorias e vamos lutar para promover a formação de qualidade de jovens em situação de vulnerabilidade, inclusão social e inserção no mercado de trabalho".

Estiveram presentes ao encontro, pela Prefeitura de Itaara, além das gestoras já mencionadas, a equipe da  Secretaria de Assistência Social - CRAS (Assistente Social Ana Laura de Mello Santos, Psicóloga Dardane Bertoletti,  Secretária de Assistência Social Marliane Bianchin M. Dias) e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA), representado pelo Sr. Volnei Ávila, presidente do Conselho

Pela RENAPSI, Ester e Aira representaram a organização.