PREFEITA SALETE DESCONZI COORDENA REUNIÃO EM QUE DADOS DO CENSO 2022 SÃO APRESENTADOS PELO IBGE

Na manhã da última quarta-feira, 05 de abril de 2023, a Prefeita Municipal em exercício, Salete Desconzi, coordenou reunião na sede do Poder Executivo em que a temática foi o censo 2022.

Presente no evento, o representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mário De Ávila, chefe da Agência de Santa Maria, apresentou os dados de encerramento da coleta de informações para o Censo Demográfico 2022, no município.

O encontro contou ainda com a presença do Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente Vinícius Fantinel, da Secretária de Turismo Cassiane Rosário, dos vereadores André Burin, Robertson Tatsch e Roberto Carlos, além da chefe do escritório da EMATER municipal Sra. Aline Balsissera.

A Chefe do Executivo destacou a importância do trabalho.

“Os dados coletados pelos recenseadores foram fundamentais, pois, através deles, o IBGE produzirá um panorama atual da população do Município e do Brasil” frisou.

Atualmente, a estimativa do IBGE é de que o município Itaara possua aproximadamente 5.300 habitantes.

As informações oficiais estão sendo compiladas e serão divulgadas, oficialmente, pelo Órgão.