8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE É REALIZADA EM ITAARA

Foi realizada na última semana a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Itaara com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

Realizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) o encontro tem por finalidade ouvir os cidadãos e usuários dos serviços de saúde a respeito da execução e implementação de políticas públicas para a área.

“Este é um momento bastante importante que nos proporciona aprimorar debater o nosso SUS em Itaara” destacou a Secretária de Saúde, Karla Kortz Boll.

Também presente na abertura do evento, a Prefeita em exercício Salete Desconzi, falou sobre a relevância da participação popular.

“O controle social é fundamental para que o poder público elabore e direcione adequadamente as políticas públicas” explicou.

A atividade aconteceu nas dependências do Centro de Convivência e contou, ainda, com a presença da Secretária Extraordinária, Maiara Pavão e servidores da Secretaria de Município da Saúde.