MÊS DA MULHER É MARCADO POR DIVERSAS ATIVIDADES EM ITAARA

Durante todo o mês de março foram realizadas inúmeras atividades junto à comunidade de Itaara para marcar o chamado “mês da mulher”.

Palestras, workshops, oficinas e reuniões marcaram as ações que envolveram diversas Secretarias da Prefeitura, EMATER, Grupos e demais entidades da sociedade civil.

Uma das atividades foi o workshop de automaquiagem, promovido pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural e Assistência Social, apoiadas pelo Grupo de Mulheres Elas por Elas em parceria com a Companhia de Cosméticos Mary Kay.

Além do ensinamento das técnicas de automaquiagem ao público, também foram sorteados brindes para as presentes que compartilharam de conhecimento  integração no Centro de Convivência.

No mesmo local também aconteceu a Oficina do Chocolate, ministrada pela Aline Marzzari, da EMATER.

O Grupo Elas por Elas ainda foi responsável por realizar, sob coordenação da professora Denise Canfield, a Oficina de Customização de Roupas e Brechó.

“Todo dia é dia da mulher, entretanto, como Gestora de Itaara e Mulher destaquei para nossas Secretarias que deveríamos fazer do mês de março um diferencial de integração e ensinamentos para a sociedade demonstrando o papel da mulher” falou a Prefeita em exercício, Salete Desconzi.

Também foi realizada uma importante roda de conversa coordenada pela terapeuta ocupacional Leila Wilm e a psicóloga Bruna Osório, em que se tratou de temas como assédio, violência doméstica, saúde mental, direitos e leis de proteção às mulheres.