“PEÇO DESCULPAS PARA A POPULAÇÃO, POIS PASSAMOS POR UM PERÍODO DIFÍCIL, ENTRETANTO, PUBLICAMENTE REAFIRMO MEU COMPROMISSO COM ITAARA DE RESOLVER OS PROBLEMAS E FAZERMOS GESTÃO COM DEDICAÇÃO, RESOLUTIVIDADE, TRANSPARÊNCIA E, SOBRETUDO, OBSERVÂNCIA DAS LEIS

Na noite de ontem, 06 de março de 2023, em cumprimento ao disposto no art. 106, VII, da Lei Orgânica do Município (LOM) a Prefeita em exercício, Salete Desconzi, compareceu ao Plenário da Câmara de Vereadores para a abertura do ano legislativo.

Segunda consta na legislação, a primeira Sessão do ano é destinada ao Chefe do Poder Executivo prestar contas da situação do Município e, ainda, apresentar os projetos para o exercício iniciado.

A Prefeita iniciou a sua fala destacando os desafios que são enfrentados desde o dia 17 de novembro de 2022, quando assumiu a função devido ao afastamento determinado pelo Poder Judiciário do então Prefeito.

Tita Desconzi relatou que o período era de fechamento de exercício, com inúmeras restrições, ausência orçamentos e atrasos nas conciliações bancárias e outras atividades da Secretaria de Finanças, o que inviabilizou o atendimento de uma série de demandas.

“Mesmo com tantas adversidades e pendências não atrasamos o salário dos funcionários e o pagamento de credores, tudo em conformidade com a disponibilidade de saldos. Muitas rubricas estavam zeradas, o que dificultou ainda mais a celeridade na resolutividade de muitos problemas” disse Tita.

A Gestora também relatou a situação encontrada em cada uma das Secretarias de Município, as ações que foram feitas para sanar problemas e, ainda, o planejado para o ano de 2023.

“Muitas coisas ficaram pendentes, entretanto, não é momento de apontar dedos ou caças bruxas, mas, sim, arregaçar as mangas e trabalharmos, que é o que determinei e estou junto com toda a equipe fazendo desde a manhã o dia 17 de novembro” externou.

Ainda, sobre as reclamações que são externadas, a Chefe do Executivo demonstrou compreensão e explicou que o período atravessado foi extremamente difícil.

“Muitas são as críticas – duras – e cobranças que sofremos. Digo, inclusive, que com razão, afinal, como cidadã também não consigo aceitar atrasos como numa troca de lâmpada, por exemplo. Entretanto, falamos de Administração Pública e, com isso, existem prazos, procedimentos, ritos e regras a serem cumpridas” explicou.

Por fim, Tita Desconzi expôs que sente as angústias e cobranças feitas pela população e reforçou o seu compromisso em dar solução, dentro da legalidade, aos requerimentos apresentados.

“Peço desculpas para a população em algum aspecto ou outro que esteja a descontento, entretanto, publicamente reafirmo meu compromisso com a sociedade de Itaara de resolver os problemas e cumprimos essa missão com dedicação, comprometimento e, sobretudo, observância das Leis” finalizou.