PREFEITA EM EXERCÍCIO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ASSINAM PROCESSO LICITATÓRIO PARA CONTRATAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR

Foi assinado pela Prefeita em exercício, Salete Desconzi e pela Secretária de Educação e Desporto, Denize Gehres, o termo de referência para viabilizar o processo licitatório do serviço de transporte escolar no âmbito do Município de Itaara.

A licitação é uma demanda antiga, tendo em vista que os contratos que estavam em vigor foram objeto de questionamentos pelos órgãos de controle e fiscalização, e, tão logo assumiu a Prefeitura, em novembro de 2022, Tita Desconzi, após parecer da Procuradoria do Município, determinou a realização de nova licitação.

Celebrados no ano de 2020 (dois mil e vinte), com vigência de um ano, os instrumentos até então em vigor sofreram sucessivas prorrogações.

“Precisamos ter um processo licitatório efetivo, transparente e que atenda todas as necessidades dos nossos estudantes” frisou a Prefeita em exercício.

Durante o período de férias escolares, equipes da Prefeitura, acompanhadas pelo Conselho de Educação, percorreram todos os trajetos previstos, realizando as medições de quilometragem e, ainda, estudo da demanda, para fundamentar o termo de referência de cada trajeto.

Com a assinatura do documento o processo será remetido para a Secretaria de Planejamento e Gestão, a quem cabe dar prosseguimento e realização do pregão que escolherá os prestadores dos serviços.