PREFEITA TITA DESCONZI REALIZA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DAS EMPRESAS DE TRANSPORTE COLETIVO QUE ATENDEM ITAARA

Na última sexta-feira, 09 de dezembro de 2022, a Prefeita em exercício Salete Desconzi realizou uma reunião, em seu Gabinete na sede do Executivo, com os representantes das empresas de transporte coletivo que atendem o Município de Itaara.

O encontro teve por finalidade estreitar a comunicação entre a Prefeitura e os concessionários, na medida em que, também prestaram serviços de transporte escolar ao Município de Itaara, por intermédio de licitação pública.

A Gestora salientou uma demanda recorrente dos usuários do transporte da linha Santa Maria x Itaara, que diz respeito a ausência de um horário noturno, após o término das aulas e o encerramento das atividades comerciais no Município vizinho, entorno das 23h (vinte e três horas).

“As pessoas cobram, com razão, afinal, não podemos concordar que tenham que depender de carona, ou ainda, pagar um transporte alternativo que se torna um valor alto e incompatível. Sempre existiu este horário noturno e precisamos retomá-lo, ou, então, demonstrar inequívoca de que não há demanda” frisou Tita Desconzi.

Os representantes das concessionárias, presentes à reunião, informaram que já existiu, no passado, um levantamento após a pandemia e que o índice de adesão baixo tornava a operação inviável.

Do encontro, ficou deliberado que será realizado um pré-cadastrado das pessoas interessadas, durante o mês de janeiro, para, com isso, existindo a demanda viabilizar a retomada do horário noturno, especialmente com o semestre letivo.

Participaram, além da Prefeita em exercício, os empresários Elimar Lourenci (Lourenci Transportes Coletivos), Pedro Londero (Expresso Jardim da Serra), a Procuradora do Município, Dra. Maiara Pavão e, ainda, o presidente da Câmara de Itaara, Vereador Robertson Tatsch.