PREFEITURA, CÂMARA E CORSAN TRATAM DE ACESSO À ÁGUA DOS MORADORES DO BAIRRO BOA VISTA

Durante as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 08 de dezembro de 2022, estiveram reunidos Prefeitura de Itaara, Câmara Municipal de Itaara e Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), no Gabinete da Prefeita, para abordar o fornecimento de água aos moradores da Travessa Iensen, no bairro Boa Vista.

A reunião, chamada pela Prefeita em exercício Salete Desconzi, tem por objetivo atender a uma antiga reivindicação dos moradores e que foi apresentada pelo Vereador Lauderi Marques de Oliveira, que diz respeito à inexistência de ligação de rede de água na comunidade.

“O objetivo desta reunião é, primeiro, deixar claro que não determinei qualquer suspensão de serviço nesta comunidade e, também, sentarmos todos juntos, os envolvidos, para entendermos as responsabilidades de cada um e definirmos os encaminhamentos” explicou Tita Desconzi.

Segundo a CORSAN, existiu o envio, por parte do Município, de documentos preliminares para início do processo de ligação de água, entretanto, se faz indispensável, ainda, a entrega de comprovantes relativos aos imóveis para, com isso, receber a análise pelo Setor de Engenharia da Prefeitura.

Como encaminhamento do encontro ficou ajustado entre as partes que a CORSAN remeterá, para a Prefeitura, todas as informações e documentos que possui a respeito do local, assim como, o morador presente na reunião entregará ao Executivo cópias das matrículas dos imóveis e, com isso, o caso será estudado pelos profissionais técnicos do Setor de Engenharia para um posicionamento.

Participaram do encontro, além da Prefeita em exercício Tita Desconzi e do vereador Lauderi Marques de Oliveira, o vereador Robertson Tatsch (Mano Zimermann) – presidente da Câmara, o Sr. Nelson Weber Filho – Unidade CORSAN Itaara, a Dra. Maiara Pavão – Procuradoria Jurídica, o Sr. Cleber Santos – Diretor de Serviços da Secretaria de Infraestrutura, os servidores da Prefeitura Felipe Cantarelli, Paula Poser e Silvio Benchimol e o morador representante da comunidade José Carlos Iensen.