Secretária de Saúde presta esclarecimentos sobre os atendimentos na área da saúde no município

Na manhã de quarta-feira, dia 11 de agosto, uma reunião no gabinete do Prefeito de Itaara, Silvio Weber tratou sobre a saúde no município.
Na oportunidade, a Secretária de Saúde, Simone Favieiro e a Enfermeira Sheila Dorneles, Responsável Técnica pela Unidade Básica de Saúde Central, prestaram esclarecimentos sobre o cenário atual da saúde no município para o prefeito, secretários e parlamentares presentes.
Primeiramente Simone fez um breve relato sobre a rotina da Secretaria de Saúde e do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, explicando sobre as fragilidades encontradas ao assumir o comando da pasta e destacou que estas situações estão sendo resolvidas.
A Secretária informou ainda que o atendimento de pacientes segue protocolos técnicos e fez alguns esclarecimentos referentes a comentários feitos nas redes sociais por usuários das unidades de saúde.
Durante a reunião, ficou acertado que nos próximos dias a Câmara de Vereadores vai realizar uma Audiência Pública onde a secretária vai ser convidada a participar e irá fazer uma explanação pública sobre a real situação da Secretaria de Saúde.
Simone reforça ainda que a comunidade das localidades do Serrano I e Serrano II, deve buscar atendimento na Unidade Básica de Saúde do Serrano II, no horário das 08 às 16 horas sem fechar ao meio dia. O atendimento é feito mediante agendamento.
O Chefe de Gabinete Zenir Oliveira, confirmou que nos próximos dias serão ajustados os protocolos de atendimento nas Unidades de Saúde do município para dar maior agilidade e qualidade nos atendimentos.
Participaram da reunião, além do Prefeito, os vereadores: Paulo Gilmar Garcia (MDB), André Burin, Roberto Rodrigues da Rosa e Eliezer Marques Dias, todos do PP; a Secretária Extraordinária, Luciane Lemos e o Chefe de Gabinete, Zenir Oliveira.237265686_801580893856250_2764550838870706488_n.jpg