Chega ao município maquinário que fará a revitalização das estradas não pavimentadas

O município de Itaara dará início a diversas frentes de trabalho que farão a revitalização das estradas não pavimentadas do município.

Para isso, foi contratada uma empresa que com seu maquinário fara os serviços de: umidificação, compactação, nivelamento, limpeza geral de valetas, transporte de material, e serviços de desagregação e carregamento de material.

O contrato inclui duas motoniveladoras, um rolo compactador, caminhão, caçamba e uma escavadeira hidráulica. O contrato foi feito através de “Carona de Ata de Pregão Presencial” nº 50-06/2020, realizado pelo município de Lajeado, onde o município de Itaara recebeu anuência para participar e fazer a contratação dos serviços que serão pagos por metro quadrado realizado.

O QUE É A “CARONA” - A prática da “carona” permite que órgãos e entidades da Administração Pública que não participaram da licitação, após consultar o órgão gerenciador e o fornecedor registrado, demonstrando a vantagem da adesão, celebre contratos valendo-se da ata de registro de preços do outro ente.

Esse modelo de contrato é recomendado pelos órgãos de fiscalização.

Segundo o Chefe de Gabinete, Zenir Oliveira, a iniciativa visa dar agilidade ao serviço e fazer economia aos cofres públicos economizando com novas licitações. Ele destaca que todo o trabalho será acompanhado de perto pelos responsáveis por cada setor da Administração Municipal que ficarão encarregados de fiscalizar os serviços.

Segundo o Secretário de Infraestrutura e Serviços, Oberdan Nunes da Rosa, os trabalhos iniciarão na próxima semana, com pelo menos quatro frentes de trabalho em diversas localidades do município.

O maquinário da Empresa Mak Veículos Eireli, com sede em Santa Maria, começou a chegar no município nesta sexta-feira, dia 16 de julho e foi recebido pelo Secretário de Infraestrutura e Serviços, Oberdan Nunes da Rosa e pelo Chefe de Gabinete, Zenir Oliveira que representaram o Prefeito Municipal no ato.

O Prefeito Silvio Weber comemora a chegada das máquinas que nos próximos dias terão muito trabalho pela frente. “Cuidar das estradas e dar condições de trafegabilidade aos munícipes é função do Poder Público e nós estamos aqui, organizando a casa e trabalhando para isso. Nos próximos meses, Itaara estará com a manutenção das estradas em dia”, destacou o Prefeito.carona20 07 001carona20 07 002carona20 07 003