Lideranças trabalham para reativar o CONSEPRO em Itaara

Na quinta-feira, dia 17 de junho, uma reunião no gabinete do Prefeito Silvio Weber tratou sobre a reativação do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) no município.

Ficou definido que o Procurador do Município vai estudar se existe uma forma legal de fazer um repasse mensal ao CONSEPRO, como já foi feito anteriormente.

Também ficou definido que nos próximos dias será realizada uma eleição para a Diretoria do CONSEPRO.

As tratativas para a reativação do CONSEPRO tiveram início na terça-feira, dia 15 de junho, quando a comitiva de Itaara esteve participando de um encontro na CACISM, com o Presidente da entidade Luiz Fernando do Couto Pacheco, que também é presidente do CONSEPRO de Santa Maria.

Na ocasião, o Prefeito Silvio Weber esteve acompanhado dos Vereadores André Burin da Silva, Roberto Rodrigues da Rosa e Eliezer Marques Dias, todos do PP, e do chefe de gabinete Zenir Oliveira. Também participaram do encontro, o Comandante da Brigada Militar de Itaara, Sargento Volmir Humberto Flores, o policial rodoviário (da reserva) Erivelton Moreira Pfeifer, Gelci de Lurdes Schuster e Andrei de Lacerda Nunes.

O Prefeito Silvio Weber destaca que esta pauta é um compromisso de campanha seu juntamente com a bancada do PP e demais lideranças e que está sendo colocada em ação. Ele salientou que a Administração Municipal dará suporte ao conselho que depois de formado será administrado por pessoas da comunidade, lideranças e representantes de entidades sem intervenção política.

SOBRE - O CONSEPRO é uma entidade não governamental, que sobrevive de recursos doados por munícipes, empresários, comerciantes, bancos, de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) do Poder Judiciário, e de repasses da Prefeitura Municipal firmados através de termos de fomento.

Todos os recursos arrecadados são devolvidos à comunidade na forma de materiais, equipamentos ou serviços, demandados principalmente pela Brigada Militar e pela Polícia Civil.consepro 20 06consepro 20 06 002