Continuam as obras de implantação do novo reservatório na Vila Etelvina

Segue em ritmo acelerado a obra de implantação do novo reservatório de água na Vila Etelvina. Segundo o Gestor da Corsan de Itaara, Nelson Weber Filho, a obra da base elevada do reservatório está em fase de conclusão, faltando apenas alguns retoques na pintura e algumas fixações dos parapeitos.

A perspectiva de instalação do reservatório em cima da base elevada é para antes do início do verão.

Esta demanda solucionará por definitivo as constantes faltas de água que a comunidade da Vila Etelvina sofria nos dias de forte calor e festas de final de ano por se tratar de um bairro com característica sazonal.

A base tem 12 metros de altura e o reservatório terá capacidade para 50 metros cúbicos de água potável. A base terá capacidade para suportar um reservatório de até 100 metros cúbicos futuramente se for necessário, acabando com o problema de abastecimento na região. O investimento total será de aproximadamente R$ 300 mil reais.

A obra está sendo realizada através de uma parceria entre Corsan e Prefeitura Municipal. O Gabinete do Prefeito acompanha de perto a execução dos serviços.

AMPLIAÇÃO – A Corsan também anunciou a ampliação de rede de água na estrada do Golf Clube. Segundo a Corsan, esta ampliação se faz necessária em função de que devido a estiagem dos últimos anos, estava começando a ocorrer êxodo dos moradores desta localidade.

Diante da situação foi necessária a realização de um estudo visando a ampliação de 2 quilômetros de rede para suprir essa demanda.

O pedido já foi feito à Corsan em Porto Alegre e o gestor Nelson Weber aguarda que seu pedido seja atendido nos próximos 45 dias. Atualmente o bairro possui mais de 120 famílias.corsanetelvina

Horário de Atendimento
Seg - Sex 08:00 às 14:00 
Fale Conosco
(55) 3227-2000
Endereço
Av. Guilherme kurtz, n° 1065 
Itaara - Rio Grande do Sul
Cep 97185 - 000
©2021 Prefeitura de Itaara. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br