Reunião debateu sobre o abastecimento de água no município

Nesta semana, o Prefeito Silvio Weber e sua equipe estiveram reunidos com o Diretor de Divulgação do SINDIÁGUA/RS, Rogerio dos Santos Ferraz, para tratar sobre a regionalização e a privatização da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento).

Na oportunidade, Ferraz explicou que na sua opinião, o Município seria prejudicado com a privatização da Corsan, que passaria a ser uma empresa privada com capital sendo negociado na bolsa de valores, e que nesse modelo os municípios pequenos como Itaara não seriam privilegiados.

O Município de Itaara possui um contrato de abastecimento de água com a Corsan vigente até 2023, e que até 31 de março de 2022 precisa manifestar interesse na renovação, ou abrir licitação e proporcionar a concorrência de outras empresas.

O Prefeito Silvio Weber, criou uma comissão para tratar deste assunto, que vai estudar o tema para tomar a decisão mais benéfica, considerando o interesse público.

Além disso, durante o encontro ainda foi tratado sobre a questão da barragem de Itaara, que abastece Santa Maria, mas não há qualquer retorno em benefício ao Município. “A maior parte da barragem fica em território de Itaara, e nós estamos estudando como o Município pode se beneficiar neste contexto. Ainda não tem nada definido neste sentido, mas é uma preocupação da gestão e vamos trabalhar no sentido de garantir a melhor solução, considerando os aspectos jurídicos envolvidos”, disse o Prefeito.

Também participaram do encontro, a Secretária Extraordinária Luciane Lemos, o Secretário de Planejamento e Gestão Thiago Kader, o Procurador Jurídico do município Tiago Adede y Castro, o servidor Adriano Gonçalves e o Chefe de Gabinete Zenir Oliveira.sindiagua