Prefeito participa do lançamento dos Editais do ReViva Perau

Na manhã desta quinta-feira, dia 27, o Prefeito Silvio Weber, participou do lançamento dos editais “Arte no Perau”, no Mirante 2, que fica no limite entre as cidades de Santa Maria e Itaara.

O ato faz parte da ação ReViva Perau desenvolvida em parceria entre as prefeituras de Itaara e Santa Maria e integra o Viva Santa Maria 2021, programação que celebra os 163 anos de Santa Maria durante o mês de maio.

O evento também contou com a presença do Prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itaara, Michael Poloni, Diretor de Turismo de Itaara, Jederson Pereira da Silva, Diretor de Desporto de Itaara, Juliano Amaral, Chefe de Gabinete do Prefeito de Itaara, Zenir Oliveira e do Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, o Vereador Coronel Vargas.

Os editais contêm as diretrizes para a escolha dos artistas que vão pintar murais nos mirantes da Estrada do Perau. A secretária de Cultura de Santa Maria, Rose Carneiro, destaca que a Estrada do Perau tem beleza singular, além de guardar uma memória importante da cidade e dos santa-marienses. Conforme Rose, a ideia do ReViva é também conscientizar quem passa, quem reside e quem usufrui daquele espaço para que cuidem do local.

A expectativa, após a conclusão dos trabalhos, é ter um espaço agradável para os santa-marienses e para os turistas que visitam os municípios de Santa Maria e Itaara.

Toda a Estrada do Perau passou por limpeza e manutenção desde o começo de maio. Parte do serviço foi feito pela Prefeitura de Santa Maria, e a outra parte, pelo Executivo Municipal de Itaara.

Após o lançamento dos editais, ocorreu uma caminhada ecológica do Mirante 2 ao Mirante 1 com o propósito de ampliar a conscientização, a preservação e o senso de pertencimento à Estrada do Perau por parte das comunidades de Itaara e Santa Maria, onde os participantes fizeram o recolhimento de lixo.

Participam do projeto as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; Cultura; Desenvolvimento Rural; Infraestrutura e Serviços Públicos; Esporte; Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, todas de Santa Maria. De Itaara, participaram as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural e Infraestrutura e Serviços. O Setor de Trânsito de Itaara também auxilia nas ações.Revivaperau01Revivaperau02Revivaperau03