Prefeito participa de Audiência Pública sobre educação

Após cumprir agenda na capital gaúcha, o Prefeito Silvio Weber, participou na noite de sexta-feira, dia 21 de maio, de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para tratar sobre a educação no município. O evento teve início às 18 horas e se estendeu até às 20 horas.

O encontro foi transmitido pelo canal da Câmara de Vereadores no Youtube e contou com a presença de pais de estudantes da rede municipal de ensino, diretoras das escolas, da Secretária de Educação, Silvana Bandeira, do Secretário de Planejamento e Gestão, Thiago Kader e dos vereadores do município.

Durante o encontro, os gestores ouviram e esclareceram as dúvidas dos pais que relataram dificuldades dos seus filhos em acessarem as plataformas digitais, pois alguns não possuem acesso à internet de qualidade.

Ficou acertado que as aulas online terão início no dia 31 de maio, onde os professores permanecerão durante o tempo normal de aula (horário normal), diariamente, à disposição dos estudantes através das plataformas oferecidas pela Secretaria de Educação. Quem não tiver acesso às aulas online, poderá retirar o material presencialmente nas escolas em horário de funcionamento.

O conteúdo também estará disponível nas plataformas digitais.

Segundo o Prefeito Silvio Weber, também será feita uma melhora na plataforma online onde são disponibilizados os materiais para os estudantes com a finalidade de melhorar o atendimento aos alunos.