Em Itaara, ciclistas são bem-vindos e Prefeito determina instalação e placas indicativas

Na manhã desta terça-feira, dia 27 de abril, o Prefeito Silvio Weber, recebeu em seu gabinete, o ciclista Américo Batistella que também é organizador de eventos envolvendo o ciclismo na região.

A visita também foi acompanhada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural, Arthur Nagel Heinz, do Diretor de Turismo Jederson Pereira da Silva e do Vereador Lauderi Marques de Oliveira (PSB).

Na ocasião, o grupo pediu apoio do Prefeito Municipal referente a prática esportiva do ciclismo, esporte este que vem somando novos adeptos.

Américo, citou que em algumas cidades da Quarta Colônia, os grupos de ciclistas não estão sendo muito bem vistos pelos motoristas em função de que os mesmos usam a mesma via que os veículos para realizarem seus deslocamentos e em função disso, já ocorreram casos de agressões de ciclistas, por parte de motoristas e os grupos estão pensando em desviar esta rota, passando por Itaara.

O Prefeito Silvio Weber disse que em Itaara os ciclistas são bem-vindos e determinou que a equipe providencie a instalação de placas indicativas nas proximidades da BR 158, dando as boas-vindas aos ciclistas e também indicando que a via está sendo usada como rota de treinamento.

O Secretário Arthur e o Diretor de Turismo, Jederson, informaram que Itaara tem um pensamento diferente sobre o movimento dos ciclistas e todos são muito bem-vindos e estão convidados a conhecer as belezas naturais do município.

ciclistas29 04