Prefeito recebe o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria e pedido de apoio aos pequenos produtores rurais.

Na quinta-feira, dia 15 de abril, o Prefeito Silvio Weber, recebeu em seu gabinete, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria, Celio Fontana, que pela primeira vez visitou o novo gestor do município.

Na pauta do encontro, esteve a preocupação do Sindicato com os cortes de verbas que foram feitos pelo Governo Federal e Ministério da Agricultura e que afetam diretamente os agricultores familiares.

Ao todo, são 326 Sindicatos, presentes em todos os municípios do Rio Grande do Sul e que estão fazendo um trabalho com as Prefeituras e Câmaras de Vereadores no sentido de mobilizar estas entidades políticas com o objetivo de pressionar os deputados e senadores para que estes cobrem do Governo Federal a retomada dos valores que antes eram disponibilizados.

Os cortes no orçamento afetam diretamente as linhas de crédito oferecidas aos pequenos produtores. “Tivemos um ano de estiagem e pandemia, o que prejudicou muito nossos agricultores e agora este corte milionário no orçamento vai afetar muito porque os custos de produção também aumentaram de forma exorbitante”, destacou Célio.

O Prefeito recebeu um documento que oficializou a solicitação de que o município apoie politicamente a entidade e envie uma Moção de Apoio aos Sindicatos e pequenos produtores rurais.

O chefe do executivo agradeceu a visita e recebeu com preocupação a demanda, informando que irá mobilizar seus contatos políticos para ajudar na causa. “Itaara depende muito da agricultura familiar e esta preocupação também é nossa”, disse o Prefeito.

Lembrando que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria fica localizado na Rua Pinheiro Machado, 2801 e possui extensão em Itaara.sindicatorural