GESTÃO MUNICIPAL AGRADECE À BRIGADA MILITAR pela parceria na ABORDAGEM A VEÍCULOS NAS ÁREAS URBANAS no combate COVID-19

A Gestão Municipal, através da SECRETARIA DE SAÚDE/ VISA E DEFESA CIVIL, EM CONJUNTO COM A BRIGADA MILITAR, realizaram nesta quinta feira (29/07) abordagem aos veículos que transitavam nas vias urbanas da cidade. A ação teve como objetivo orientar as pessoas sobre a necessidade do uso de máscara mesmo dentro do seu veículo, da obediência ao isolamento social sempre que possível e ao respeito ao distanciamento.
Na abordagem foi feita a aferição da temperatura do condutor e passageiros e caso a temperatura superasse os 37,8 graus, recebiam a orientação de procurar um serviço de saúde, mantendo rigor nas medidas de higiene e distanciamento. Também foram aplicados questionários com perguntas direcionadas à identificação de casos suspeitos da COVID-19.
Na quinta feira, 29 de julho, a ação foi realizada na Av. Guilherme Kurtz e Estrada do Perau e terá prosseguimento na quinta feira (30 /07) na Estrada da Estação e outros pontos da Av. Guillherme Kurtz.
A coordenação foi da Secretaria de Saúde/ VISA/ DEFESA CIVIL e contou com o apoio da equipe de Saúde ( médicos, enfermeiros e agentes ) do município e também da Brigada Militar, com um agradecimento especial ao Comandante Volmir pela sua participação em todas as ações de enfrentamento à COVID 19 em nosso município.