Itaara adota nova metodologia para controle do Resíduo Domiciliar

ITAARA ADOTA NOVA METODOLOGIA PARA CONTROLE DO RESÍDUO DOMICILIAR

A Prefeitura de Itaara está adotando, desde o começo de junho, um novo sistema de controle de pesagem do resíduo sólido domiciliar, a partir da emissão de Manifestos de Transportes de Resíduo (MTR) online, por meio do Sistema Online da Fepam/RS, que é amplamente difundido pelo Estado e disponibilizado gratuitamente pelo órgão ambiental estadual.

Essa metodologia consiste em uma plataforma de fácil adesão, preenchimento e acompanhamento, na qual cabe à Prefeitura gerar e preencher cada MTR, bem como disponibilizar uma via assinada ao motorista.

A Engenheira Florestal da Prefeitura de Itaara, Adriana Dutra, salienta que com essa metodologia é possível acompanhar em tempo real o quantitativo de resíduos gerados no município assim como o seu recebimento na unidade de destinação, se configurando em uma excelente ferramenta de monitoramento, gestão e planejamento para os serviços públicos de manejo de resíduos sólidos, além de maior confiabilidade dos serviços prestados.