Relatório de atividades da Secretaria de Infraestrutura e Serviços realizadas nesta segunda-feira, dia 08 de março
– Roçada na Estrada Pettine, no Km 29– Reparo no calçamento da Estrada da Limeira– Patrolamento na Estrada dos Minellos– Retirada de galhos na Estrada da Limeira– Colocação de material na Estrada Cauduro– Patrolamento na Estrada Cauduro Informamos que na semana passada, devido um funcionário da Secretaria de Infraestrutura e Serviços ter contraído Covid-19 foram suspensas todas as atividades da pasta. Nesta semana, o trabalho segue normal.
Avaliação das metas fiscais do 3º quadrimestre 2020
COVID-19: Prefeitura emite novos decretos e interdita espaços públicos
Na tarde desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, o Prefeito Silvio Weber esteve reunido em seu gabinete com sua equipe de governo, onde se fizeram presentes os representantes da Vigilância em Saúde, Secretaria de Saúde, Secretaria de Planejamento e Gestão, Secretaria Extraordinária, Procuradoria Municipal, e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural, para tratar sobre as novas medidas de prevenção ao Covid-19 no município. Na oportunidade, o Prefeito assinou dois novos Decretos Municipais. Um deles, o Decreto 2475/21, estabelece medidas sanitárias extraordinárias e transitórias para prevenção da disseminação do Coronavírus no âmbito do município. Ficou decretado que de 22 de fevereiro a 1º de março de 2021 estão proibidas a realização das seguintes atividades: – atividades esportivas coletivas de qualquer natureza e modalidade; – feiras, exposições, convenções, seminários e similares;– eventos sociais e de entretenimento em ambiente aberto ou fechado;– festas, festejos, procissões, entre outros;– acampamentos, camping, entre outros. Também está proibida a utilização de praças e espaços públicos, parques, balneários, lagos, cachoeiras, cascatas, entre outros, diuturnamente. Ainda de acordo com o Decreto Municipal e consoante ao Decreto Estadual 55.764/2021, está proibido o funcionamento de atividades não essenciais entre às 22 horas e 05 horas, garantindo aos cidadãos, a circulação para atividades consideradas essenciais. A Praça da Matriz e demais espaços públicos foram lacrados na tarde desta segunda-feira. SERVIÇOS PÚBLICOS – Já o Decreto 2476/21, trata dos serviços prestados pela Administração Municipal no período de 22 de fevereiro a 1º de março. De acordo com o documento, os serviços prestados pela Prefeitura Municipal deverão, prioritariamente, ser acessados e utilizados pelo site: www.itaara.rs.gov.br.gov.br , ou ainda pelos telefones e e-mails das secretarias, diretorias e setores que estão disponíveis no site da Prefeitura. O deslocamento presencial até a sede da Prefeitura e demais repartições deverá se dar apenas em casos urgentes e que não possam ser solucionados por meio telefônico ou eletrônico. Neste período, o atendimento presencial nas secretarias municipais, com exceção da Secretaria de Saúde, deverá ser restrito a apenas um cidadão por vez. SAÚDE – Já na Secretaria de Saúde, o atendimento será restrito aos casos de urgência e emergência e através do telesaúde. Estão suspensos neste período o agendamento de consultas eletivas, exames de rotina, consultas e exames fora do município. O agendamento de vacinas, eletrocardiograma, curativos e administração de medicação, deverão ser agendados por intermédio do número (55) 9 96231323 na ESF Central e (55) 3227 2000 na ESF Serrana. A renovação de receitas deverá ser solicitada com a segunda via da receita através do número WhatsApp (55) 9 96231326, entre às 14h e 20h. DEMAIS SERVIÇOS – As guias de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021 podem ser solicitadas pelo telefone do setor de arrecadação (55) 3227 2000, Ramal 2219 para os contribuintes que não receberem a correspondência via Correio, não necessitando a busca pessoal junto ao Poder Executivo. A Administração Municipal destaca ainda que na terça-feira, dia 23 de fevereiro, um novo decreto será emitido, tendo em vista os novos horários de suspensão das atividades, estabelecido pelo Governo do Estado no final da tarde desta segunda-feira, que foi ampliado das 20h às 05 horas. A Prefeitura informa ainda, que o Poder Público Municipal irá fiscalizar o cumprimento destas medidas do decreto que entrou em vigor na tarde desta segunda-feira, 22.
Prefeito recebe representantes da CRIR (Cooperativa de Trabalho de Recolhimento de Inservíveis Reciclados)
Representantes da Cooperativa de Trabalho de Recolhimento de Inservíveis Reciclados (CRIR), foram recebidos nesta segunda-feira, dia 22, pelo Prefeito Silvio Weber. Na ocasião, Marcus Vinícius Barboza Nunes e a Advogada Valeria Quevedos Garcia, apresentaram o trabalho da Cooperativa para o gestor. Eles explicaram como funciona a separação do lixo reciclável e seu aproveitamento, bem como este trabalho também pode ser implantado no município envolvendo toda a comunidade. A Cooperativa sediada em Santa Maria, tem como objetivo reaproveitar reciclando ao máximo possível, os resíduos inservíveis da sociedade, interagindo com o meio ambiente. Entre os produtos coletados pela Cooperativa também estão eletrônicos e vidros. Também acompanharam o encontro, a Secretária Extraordinária Luciane Lemos e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural, Artur Nagel Heinz. O Prefeito ouviu atentamente o relato dos trabalhos desenvolvidos e irá conversar com sua equipe de governo para debater sobre o tema no município.
Trabalho preventivo da Brigada Militar
Brigada Militar de Itaara está fazendo trabalho preventivo na cidade, levando informações e comunicando sobre as regras do decreto do governo Estadual. Parabéns comandante Volmir pelo excelente trabalho em nossa comunidade.
Confira o horário para agendamento da vacina contra o Covid-19
Atividades da Secretaria de Infraestrutura e Serviços realizadas nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro
– Reparos na Rua dos Curiós, no Novo Pinhal (oeste)– Roçada com roçadeira costal na Estrada do Perau– Troca de tubulação no Corredor Pôr do Sol– Retirada de galhos na Rua da Felicidade, no Bairro Jardim Brasília– Roçada na Estrada Cauduro
Telefones disponíveis para Emergência e Secretaria de Saúde

Secretaria de saúde abre agendamento para a 2ª fase da vacinação contra o Covid
CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA À COVID-19 Os grupos serão vacinados conforme o Cronograma abaixo. Ressalta-se que a qualquer momento poderão haver mudanças no cronograma, e na divisão dos grupos prioritários, em decorrência da disponibilidade das doses de vacina, bem como dos recursos/meios necessários para operacionalizar a campanha. A primeira etapa de vacinação será para pessoas acima de 85 anos. O cadastro e Agendamento deve ser realizado prioritariamente via contato telefônico, por meio do número: (55) 99971-0163 e (55) 99623-1326 à partir do dia 18 de Fevereiro de 2021 das 08:00 às 14:00 horas. GRUPO AGENDAMENTO DATA DE INÍCIO Trabalhadores de Saúde de Unidades que atendem casos suspeitos/confirmados de Covid-19 – 21/01/2021 Trabalhadores de Saúde dos Serviços de Saúde do Municipais ou que prestam atendimento pelo Sistema Único de Saúde – 21/01/2021 Trabalhadores de Saúde de Instituições Fechadas ou de Longa Permanência – 28/01/2021 Profissionais de Saúde Liberais – 04/02/2021 Idosos Acamados – 09/02/2021 Idosos com 85 anos ou mais A partir de 18/02 À definir DEMAIS GRUPOS A definir A definir
Relatório de atividades realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços nesta sexta-feira
– Serviço de patrolamento na frente do prédio da Polícia Civil no Bairro Cidade Oásis na BR 158. – Reparos em frente ao mercado Rede Super na Avenida Guilherme Kurtz.– Limpeza de vala na Rua Jobim.