Aulas presenciais retornam no dia 02 de agosto

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, comunica que as aulas presenciais deverão retornar no dia 02 de agosto.

O retorno vale para as três escolas municipais: Gralha Azul, Euclides Pinto Ribas e Alfredo Lenhardt.

Nas escolas Gralha Azul e Euclides Pinto Ribas, as aulas retornam com horário normal, com início às 07h45min, com exceção para o turno integral no mês de agosto, o qual será de adaptação ao retorno das atividades escolares.

Na Escola Alfredo Lenhardt, o turno presencial iniciará às 09 horas para o presencial e às 7h45min para quem optar pelo ensino remoto.

Lembrando que os pais devem avisar com antecedência se os filhos retornam ou não, através de formulário que deve ser preenchido com a direção das escolas.

Já as aulas para os alunos que optarem somente pelo ensino remoto iniciam no dia 09 de agosto, todos os dias pela plataforma Meet. O calendário das aulas on-line já está disponível nas escolas.

Qualquer dúvida os pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o Secretário de Educação interino, Thiago Kader, “para o retorno das atividades presenciais, todos os protocolos de segurança serão seguidos e as escolas já estão totalmente adaptadas para o retorno”, destacou.

Os alunos que não possuem acesso aos meios digitais e optarem por não retornar, receberão o material escolar impresso pela direção das escolas.retorno20 07

Trabalhos de terça-feira (13-07) da Secretaria de Infraestrutura e Serviços

Atividades da Secretaria de Infraestrutura e Serviços realizadas nesta terça-feira, dia 13 de julho:

Finalização do serviço de patrolamento na Estrada do Ibicuí (1°etapa). Na próxima etapa será realizada colocação de material e serviço de rolo compactador;

Início do patrolamento na Estrada dos Catãos;

Conclusão do serviço na estrada de servidão Cauduro;

Pintura da faixa de pedestres em frente à Escola Alfredo Lenhardt em parceria com o setor de trânsito que está vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços;

Retirada de grade da caixa de coleta de água para colocar tampa de concreto para melhorar a segurança dos munícipes na Rua Archimino Machado Soares;

Serviço de roçada na 13ª Cia DAM.obras14 07 001obras14 07 002obras14 07 003obras14 07 004obras14 07 005obras14 07 006

Trabalhos de segunda-feira (12-07) da Secretaria de Infraestrutura e Serviços

Nesta segunda-feira, dia 12 de julho, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços, comandada pelo Secretário Oberdan Nunes da Rosa atuaram nas seguintes atividades:

 

Conclusão do serviço de patrola e colocação de material na estrada de servidão Cauduro;

Finalização do serviço rolo compactador e colocação de tubos na estrada de servidão Cauduro;

Limpeza do meio fio na Rua Itaara, na região central da cidade.obras13 07 001obras13 07 002obras13 07 003obras13 07 004obras13 07 005obras13 07 006obras13 07 007

AGENDAMENTO VACINAS COVID PRIMEIRA DOSE

Podem realizar o agendamento da Vacina Contra a Covid-19 a partir do dia 19/07/2021 os seguintes grupos prioritários:

 

  • Pessoas com idade de 35 anos ou mais;
  • Mães de crianças menores de 1 ano de idade (até 11 meses e 29 dias);
  • Gestantes e puérperas (45 dias após o parto);
  • Comorbidades de acordo com o PNO (restritas a 10 doses por dia de agenda), sendo que a comprovação da comorbidade no dia do recebimento da vacina é de responsabilidade do usuário.
  • Demanda reprimida dos demais grupos prioritários que já foram vacinados anteriormente.vacinasnovas24 05

Prefeito Silvio Weber recebe o Engenheiro Civil Sérgio Roberto Cechin em seu gabinete

Na manhã desta terça-feira, dia 13 de julho, o Prefeito Silvio Weber, recebeu em seu gabinete a visita do Engenheiro Civil Sérgio Roberto Cechin, que é o Responsável Técnico de uma empresa da área de saúde pertencente à família Strassburger.

Na pauta do encontro estiveram assuntos relacionados a instalação da empresa no município nos próximos meses.

Acompanharam a agenda, a Secretária de Saúde, Simone Favieiro, o Chefe de Gabinete, Zenir Oliveira e o Servidor Público Municipal, Adriano Gonçalves.210419257 411769060102600 3457580595482139023 n

Prefeito recebe taxistas e viabiliza demandas da categoria

O Prefeito Silvio Weber, recebeu em seu gabinete os taxistas do município que levaram algumas reivindicações ao Poder Público Municipal.

A Prefeitura Municipal informou que o município pretende elaborar uma nova legislação referente a táxis para inovar o serviço, porque tem pessoas credenciadas para prestação do serviço e que não estão operando.

Com isso, o município pretende analisar a situação e viabilizar mais pontos para os interessados na atividade de acordo com a legislação vigente que determina a quantidade de pontos de táxis por número de habitantes.

De acordo com a Prefeitura, atualmente o município possui quatro pessoas registradas para a atividade, porém, apenas dois táxis operam no município.

Além dos taxistas Anderson Iensem de Cristo e Osmar de Cristo, participaram da reunião, o Chefe de Gabinete Zenir Oliveira, o Secretario de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural, Jederson Pereira e o Gerente do Setor de Trânsito, Cleverton Costa Ferraz.

taxis

Horário de Atendimento
Seg - Sex 08:00 às 14:00 
Fale Conosco
(55) 3227-2000
Endereço
Av. Guilherme kurtz, n° 1065 
Itaara - Rio Grande do Sul
Cep 97185 - 000
©2021 Prefeitura de Itaara. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br