Governo de Itaara estará atento e de plantão no Carnaval

 

Prefeitura realizará força tarefa, durante o feriadão de carnaval, para garantir medidas de enfrentamento ao Covid-19.

Garantir o cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento ao Covid-19 é uma das funções do Município e, para atender a esta atribuição, foi realizada uma reunião ampliada para debater o tema e alinhar estratégias.

O encontro ocorreu na tarde de quarta-feira, dia 10 de fevereiro, e foi coordenado pelo Prefeito, Silvio Weber, e pela Vice-Prefeita, Salete Desconzi. Na ocasião Weber reafirmou o compromisso das Secretarias de Município e órgãos de segurança para coibir possíveis condutas infringentes às normativas em vigor (veja normas e como denunciar abaixo).

“Não iremos tolerar situações que coloquem em risco à vida da população. No momento em que são realizados eventos sem autorização, com aglomeração e em desacordo com os decretos regulamentadores a pessoa está desrespeitando a si própria e, principalmente, a comunidade neste momento pandêmico”, disse o Prefeito Municipal.

Ficou estabelecido que os setores de Vigilância Sanitária, Fiscalização, Procuradoria Jurídica, Planejamento e Gestão, Brigada Militar e Defesa Civil irão fazer atuação fiscalizatória conjunta diuturna para, em carácter imediato, cumprir diligências e adotar as providências necessárias ao cessamento de possíveis infrações.
“É um grupo plurissetorial que irá garantir tranquilidade e procurará orientar a nossa população”, registrou a Vice-Prefeita.

De acordo com o Comandante da Brigada Militar, Sargento Volmir Humberto Flores, a Brigada Militar prestará auxilio a esse grupo na fiscalização de festas e aglomerações que forem denunciadas. “A Brigada Militar estará à disposição e se receber alguma denúncia fará a averiguação em conjunto com a equipe que foi colocada à disposição pela Prefeitura”, disse o comandante.
Segundo ele, as denúncias podem ser feitas para o telefone (55) 9 99521331 ou diretamente pelo 190. A ligação vai cair direto no CIOSP (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública) em Santa Maria e as coordenadas serão repassadas para o pelotão de Itaara.

Participaram do encontro além do Prefeito e da Vice, os Secretários de Município do Planejamento e Gestão (Lucas Saccol Meyne), Extraordinária (Luciane de Andrades Lemos), Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural (Arthur Heinz), a Procuradora Jurídica (Maiara Pavão), servidores da Vigilância Sanitária Municipal (Marco Sudério e Volnei Avila) e o Comandante da Brigada Militar de Itaara (Sargento Volmir Humberto Flores).

QUAIS REGRAS DEVO SEGUIR?
O Município de Itaara, por estar dentre os integrantes da AM Centro, deve aplicar as normatizações do Governo do Estado por inexistência, na região central, do plano de cogestão.
Diante disso, toda e qualquer atividade deve atender aos requisitos previstos no Decreto Executivo Estadual nº 55.751/2021 (https://coronavirus-admin.rs.gov.br/upload/arquivos/202102/09101425-55751.pdf) e demais medidas segmentadas disponíveis no https://coronavirus.rs.gov.br/portarias-da-ses

COMO DENUNCIAR DESRESPEITO ÀS NORMATIVAS?
Caso você constatar irregularidades durante o feriadão de carnaval das normas de distanciamento social poderá o cidadão comunicar a Brigada Militar pelo telefone 190, durante 24h (vinte e quatro horas), para fins de averiguação pela força tarefa e adoção das medidas necessárias.

 

Horário de Atendimento
Seg - Sex 08:00 às 14:00 
Fale Conosco
(55) 3227-2000
Endereço
Av. Guilherme kurtz, n° 1065 
Itaara - Rio Grande do Sul
Cep 97185 - 000
©2021 Prefeitura de Itaara. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br