Campanha de Recolhimento de Resíduos eletrônicos

Imprimir

     A Prefeitura de Itaara, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente em parceria com a QUÍMEA e a Maringá Metais realizaram a campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos entre os dias 04/10 a 20/10 de 2017. Entretanto, o recolhimento de resíduos pelas ruas da cidade estendeu-se até dezembro.

     Na campanha arrecadaram-se diversos aparelhos eletrônicos, os quais em janeiro deste ano foram conduzidos à Maringá Metais, empresa que atua na reciclagem destes resíduos. Entre os resíduos podemos destacar: 29 televisões, 26 aparelhos telefônicos, 18 CPUs, 17 teclados de computadores, 15 monitores, 11 DVDS entre tantos outros.
Quando esse tipo de resíduo é descartado incorretamente, como calçadas e bueiros, podem trazer prejuízos à natureza já que, neles contêm chumbo, cádmio, mercúrio, níquel, berílio, etc. Ao
darmos a destinação correta reduzimos o impacto ambiental e diminuímos os riscos de doenças respiratórias e intoxicações..
     Agradecemos a participação de todos e esperamos dar continuidade a conscientização e descarte correto dos resíduos da população de Itaara. No dia 27/01 das 20:00 às 22:00h estaremos recebendo resíduos eletrônicos para descarte na praça matriz, participe!

campanha

IMG 20180105 WA0001