PREFEITURA DE ITAARA DISCUTE O PROJETO CORREDORES ECOLÓGICOS DA QUARTA COLÔNIA

Imprimir

No final da última semana uma reunião no Gabinete da Prefeita Municipal em exercício de Itaara, Salete Desconzi, abordou o tema “Projeto dos Corredores Ecológicos da Quarta Colônia”.

O encontro reuniu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural, a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente e, ainda, representantes da EMATER, que acompanharam a explanação do Sr. Luciano Soares.

Foi exposto, na reunião, que Itaara está inserida dentre os 29 (vinte e nove) Municípios que constituem a região do projeto, e que em sua área territorial abrange diversas riquezas naturais, como cascatas, fauna e flora.

O grupo dialogou que, além da preservação que é dever da Administração, os corredores ecológicos também poderão incentivar o turismo sustentável agregando conscientização e geração de renda para a comunidade.

“Itaara tem um grande potencial do turismo natural e precisamos organizá-lo e incentivá-lo” frisou Tita Desconzi.

As Secretarias envolvidas destacaram que, como passo inicial, está ocorrendo o georreferencaimento das áreas onde serão realizadas as trilhas no âmbito de Itaara e, como ato seguinte, serão elaboradas e fixadas placadas e totens informativos na cidade e nos percursos, explicando sobre as rotas, instruções de lazer e segurança.