SITUAÇÃO DA ESTIAGEM EM ITAARA É PAUTA DE NOVA REUNIÃO QUE AVALIA DECRETO DE EMERGÊNCIA

Imprimir

Com a máxima atenção em relação ao tema estiagem e seus impactos, a Prefeitura Municipal de Itaara realizou uma nova reunião com agentes públicos das diversas áreas na última sexta-feira, 06 de janeiro de 2023.

O encontro, coordenado pela Prefeita em exercício, Salete Desconzi, teve por finalidade dar prosseguimento as tratativas da reunião realizada no início da semana (dia 03 de janeiro), quando os órgãos técnicos do Município iniciaram uma apuração preliminar dos danos e impactos causados pelo momento de seca.

Defesa Civil Municipal, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e EMATER apresentaram balanços que demonstram dificuldades enfrentadas pelos moradores do interior do Município que, mesmo diante de ações da Prefeitura, tem severos prejuízos.

“O corpo técnico apresenta subsídios e indicativos que não teremos outra opção diante deste cenário de perdas e de insuficiência das ações tão somente por parte do Executivo” comentou Tita Desconzi.

Como conclusão o grupo de trabalho entendeu pela reunião de mais dados e laudos técnicos e, ainda nesta semana, a Prefeita em exercício, com base nestes elementos, decidirá pela necessidade de edição de um decreto de emergência.