Ferramentas de acessibilidade

Programação do Mês do Meio Ambiente

Imprimir

O início das atividades em alusão ao mês do Meio Ambiente foi marcado com atividades com grande participação da comunidade Itaarense.

Na tarde do dia 1º de junho os grupos de terceira idade “De Bem Com a Vida” e “Renascer para Viver” que após a pandemia estão sendo acolhidos nas quarta-feiras no Centro de Convivência participaram de uma atividade de integração denominada de “TROCA DA BIODIVERSIDADE”. Na ocasião todos os integrantes trouxeram de seus jardins, quintais e propriedades: mudas, sementes, chás, flores, suculentas e uma diversidade de folhagens e fizeram a troca com identificação das espécies, troca de saberes e interação entre os integrantes. Também dentro da programação, hoje o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente Vitor Bolzan fez o lançamento da Gincana dos Resíduos Sólidos nas escolas Pinto Ribas e Alfredo Lenhardt com alunos do ensino fundamental.  O secretário avalia a ação como uma oportunidade de integrar os estudantes evidenciando a importância da educação ambiental como tema transversal na escola.

As atividades foram organizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, em conjunto com a SMED, CRAS e apoio da EMATER.

 

Imagem1.jpg