Secretária de Saúde presta esclarecimentos sobre os atendimentos na área da saúde no município

Secretária de Saúde presta esclarecimentos sobre os atendimentos na área da saúde no município
Na manhã de quarta-feira, dia 11 de agosto, uma reunião no gabinete do Prefeito de Itaara, Silvio Weber tratou sobre a saúde no município.
Na oportunidade, a Secretária de Saúde, Simone Favieiro e a Enfermeira Sheila Dorneles, Responsável Técnica pela Unidade Básica de Saúde Central, prestaram esclarecimentos sobre o cenário atual da saúde no município para o prefeito, secretários e parlamentares presentes.
Primeiramente Simone fez um breve relato sobre a rotina da Secretaria de Saúde e do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, explicando sobre as fragilidades encontradas ao assumir o comando da pasta e destacou que estas situações estão sendo resolvidas.
A Secretária informou ainda que o atendimento de pacientes segue protocolos técnicos e fez alguns esclarecimentos referentes a comentários feitos nas redes sociais por usuários das unidades de saúde.
Durante a reunião, ficou acertado que nos próximos dias a Câmara de Vereadores vai realizar uma Audiência Pública onde a secretária vai ser convidada a participar e irá fazer uma explanação pública sobre a real situação da Secretaria de Saúde.
Simone reforça ainda que a comunidade das localidades do Serrano I e Serrano II, deve buscar atendimento na Unidade Básica de Saúde do Serrano II, no horário das 08 às 16 horas sem fechar ao meio dia. O atendimento é feito mediante agendamento.
O Chefe de Gabinete Zenir Oliveira, confirmou que nos próximos dias serão ajustados os protocolos de atendimento nas Unidades de Saúde do município para dar maior agilidade e qualidade nos atendimentos.
Participaram da reunião, além do Prefeito, os vereadores: Paulo Gilmar Garcia (MDB), André Burin, Roberto Rodrigues da Rosa e Eliezer Marques Dias, todos do PP; a Secretária Extraordinária, Luciane Lemos e o Chefe de Gabinete, Zenir Oliveira.237265686_801580893856250_2764550838870706488_n.jpg