Representantes do SEG visitam o município

Imprimir

Na semana passada, o Prefeito Silvio Weber e a Secretária de Saúde Roselaine Machado, receberam representantes do Colégio Gandhi/SEG que possui uma parceria com o Poder Público Municipal ofertando estagiários que atuam na área da saúde através dos cursos que a Escola Técnica SEG oferece.

Na oportunidade, os representantes da entidade educacional fortaleceram a parceria destacando os benefícios que ações como estas trazem aos munícipes e também aos estudantes. Eles também colocaram à disposição do município equipes maiores para atuarem em campanhas de vacinação.

Atualmente 4 estudantes do Curso Técnico de Enfermagem da escola SEG atuam no município de Itaara. O município também possui convênio com a Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Francisca (UFN) que disponibilizam estagiários das áreas de Medicina, Enfermagem, Técnico em Enfermagem, Odontologia e Psicologia.

Para a Secretária de Saúde, Roselaine Machado, a parceria está dando certo, oferecendo oportunidade de aprendizado aos estudantes e também um atendimento de qualidade para a comunidade que além dos profissionais do quadro de servidores do município, também pode contar com estes novos profissionais que estão se habilitando para a entrada no mercado de trabalho.

Já o Prefeito Silvio Weber, disse que “este aprendizado é muito importante para os acadêmicos que terão qualificação e capacitação ao lado de profissionais experientes que atuam na municipalidade e os pacientes também ganham com mais agilidade no atendimento”, enfatizou.seg