ATENÇÃO: Vacinação contra Covid-19 é aplicada em pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaara divulgou nesta semana o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas.

            Nesta etapa serão imunizadas:

            - pessoas com Síndrome de Down, maiores de 18 anos (8 doses)

            - pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) maiores de 18 anos (fazer preferencialmente na clínica de diálise)

            - gestantes e puérperas com comorbidades, maiores de 18 anos (11 doses)

            - pessoas com comorbidades de 54 a 59 anos (79 doses)

            - pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos (15 doses).

            Essas doses foram recebidas na 15ª remessa enviada ao município.

AGENDAMENTO - Para todos os grupos acima, a vacinação será realizada somente com agendamento prévio pelo telefone da central Covid (55) 996231326, das 08 horas às 14 horas.

 - O agendamento está sendo feito desde o dia 04 de maio.

            A Secretária informa que não será cadastrada fila de espera, e serão agendadas apenas as doses disponíveis. Conforme forem recebidas as novas doses, as agendas serão ampliadas e cada usuário será responsável por comprovar a sua situação crônica.

            Mesmo estando agendado o usuário deve apresentar no ato da vacinação a receita médica atualizada de medicação contínua, ou exame médico que expresse declaradamente a condição crônica, ou atestado médico contendo especificação da doença ou CID-10, ou ainda outro meio de comprovação oficial da situação crônica.

Serão inicialmente agendadas para o dia 10 de maio (segunda-feira) 60 doses e para o dia 12 de maio (quarta-feira) 60 doses.

            CORONAVAC - Importante salientar que continua suspensa a segunda dose da vacina do Instituto Butantan (Coronavac), por motivo de falta do imunobiológico e a Secretaria de Saúde divulgará a retomada da vacinação assim que receber o imunizante.

saude