Dada a largada na obra de instalação do novo reservatório de água na Vila Etelvina

Imprimir

Teve início na terça-feira, dia 27 de abril, a obra de instalação do novo reservatório de água para a comunidade da Vila Etelvina. A obra que foi anunciada no mês de abril pela Corsan e Prefeitura Municipal e que tinha previsão para começar no final de maio, iniciou antes do planejado para surpresa de todos.

Nesta semana a empresa contratada pela Corsan para executar o serviço, deu início aos trabalhos de fundação para a base do reservatório que fica em um terreno de propriedade do senhor Francisco Danilo Spanevelo Menezes, localizado na Rua das Caneleiras, próximo a Rua das Pitangueiras.

Segundo o gestor da unidade da Corsan de Itaara, Nelson Weber Filho, a previsão de conclusão da parte estrutural do reservatório é de 15 dias, e em 30 dias a pintura e instalação de guarda-corpo serão concluídas se as condições climáticas permitirem.

Com a instalação do reservatório, a Corsan pretende acabar com o problema da falta de água nesta região do município que tanto sofre com o desabastecimento, principalmente nos feriados prolongados e na temporada de verão, onde a população do município aumenta consideravelmente.

A base terá 12 metros de altura e o novo reservatório terá capacidade para 50 metros cúbicos de água potável. A base terá capacidade para suportar um reservatório de até 100 metros cúbicos futuramente se for necessário. O investimento total na obra será de aproximadamente R$ 300 mil reais.

O Prefeito Silvio Weber comemora o início da obra que atende a uma demanda muito antiga da comunidade e que vai acabar com a falta de água no município. “Esta é uma obra aguardada há vários anos pela população da Vila Etelvina e que felizmente esse sonho se torna realidade”, destacou o prefeito.

reservatorio29 04