Integrantes do Coral Vozes da Serra visitam Prefeito e tratam sobre emendas impositivas

Imprimir

Na terça-feira, dia 27 de abril, o Prefeito Silvio Weber, recebeu em seu gabinete, os integrantes do Coral Vozes da Serra.

Durante o encontro, foi tratado sobre as Emendas Impositivas destinadas pela Câmara Municipal de Vereadores em 2019 e 2020 para a Associação Coral Vozes da Serra, para fins de formar Temos de Fomento de acordo com a Lei 13.019/2015 que regulamenta as parcerias público/privadas para organizações da sociedade civil sem fins lucrativos.

Na oportunidade, o Presidente da Associação Coral Vozes da Serra, Jacir Ribeiro, foi em busca de informações sobre os valores das emendas impositivas de 2020, que até o momento não foram repassados para o Coral e também não se teve notícia do andamento das mesmas.

A atual administração informou que em consulta ao procedimento, constatou que o mesmo não teve andamento, sendo que a prestação e contas de 2019 e o projeto de 2020 foram protocolados no final do ano passado pela Associação, mas a antiga administração não deu andamento ao processo. Com isso, o valor de cerca de R$ 16 mil reais destinados para 2020 foi perdido em decorrência de uma falha, ocorrida na administração anterior.

Jacir destaca que esse valor é de suma importância para o Coral que é mantido pelos próprios participantes, voluntariamente e que há mais de um ano, devido a pandemia, não pode realizar apresentações e eventos para angariar fundos.

“Precisamos manter a remuneração da regente, entre outros custos administrativos”, explicou o Presidente que solicitou apoio da nova gestão para que fatos como estes não voltem a ocorrer. Ele informou que um novo plano de trabalho será protocolado na Prefeitura Municipal com a finalidade de garantir as emendas impositivas de 2021 que poderão ser destinadas ao Coral pelos parlamentares.

Também participaram da reunião, a Tesoureira do Coral, Elita Von Ende Gehn, a Regente Neida Reis, o Vice-presidente Leocadio Lameira e o servidor público municipal Daniel Pinheiro.

SOBRE – O Coral Vozes da Serra, é uma entidade sem fins lucrativos que tem como finalidade levar a musica de coral a comunidade de forma gratuita, promovendo a cultura, conhecimento e entretenimento. Atualmente cerca de 30 pessoas participam do coral, com idades entre os 16 e 85 anos, dos mais variados segmentos da sociedade.coral29 04