Convênio fechado com Comunidade Terapêutica Maria Madalena

Imprimir

Prefeitura fecha convênio com a Comunidade Terapêutica Masculina Maria Madalena

Representantes da Gaia - Comunidade Terapêutica Masculina Maria Madalena, de Itaara, estiveram reunidos no gabinete do Prefeito Silvio Weber para tratar de um importante projeto para o município.

Na ocasião, a Prefeitura Municipal foi informada sobre o recebimento de uma emenda parlamentar fruto de uma demanda encaminhada pelo Vereador Valdir e pelo Deputado Estadual Valdeci Oliveira, para o Deputado Federal Paulo Pimenta (PT/RS), que viabilizou o valor de R$ 100.000 para investimentos na Comunidade Terapêutica.

De acordo com a instituição, esse valor deverá ser repassado para a Secretaria de Saúde do Município que em contrapartida vai oferecer tratamentos para dependentes químicos da comunidade. “A instituição é legalmente registrada e pode receber esse valor, mas, através da Secretaria de Saúde, a liberação dos recursos ocorre de forma mais ágil, e entendemos ser melhor prosseguir dessa forma”, explicou Milene.

O objetivo é que a Prefeitura Municipal firme um convênio com a instituição para ampliar o atendimento aos dependentes químicos do município.

Participaram do encontro, a Diretora de Recuperação da Instituição, Mileni Marceli Guimarães Scalco, a Dra. Seila Rosa, Médica Terapeuta Familiar e Responsável Técnica pela instituição, Rogerio Rosado, voluntário da instituição e assessor do Vereador de Santa Maria Valdir Oliveira, Sidnei Cardoso, Assessor do Deputado Federal Paulo Pimenta, Luciane Lemos, Secretaria Extraordinária, Tiago Kader, Secretário de Planejamento, Roselaine Ferreira, Secretaria de Saúde e Guederson Guedes, Diretor de Saúde.

A comunidade, que é uma Associação sem fins lucrativos e foi fundada há pouco mais de dois anos, fica localizada na Estrada Souza, 1816, em Itaara e atende 16 acolhidos, mas disponibiliza até 40 vagas.comunidadeterapeutica