Firmado convênio com FISMA e UFN para realização de estágios no município

Imprimir

A Prefeitura Municipal de Itaara firmou neste mês de abril, um convênio com duas importantes instituições de ensino superior de Santa Maria, para a realização de estágio dos acadêmicos junto a Secretaria Municipal de Saúde.

A Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA) e a Universidade Francisca (UFN) foram as duas novas instituições que aderiram ao projeto.

Atualmente a Prefeitura possui convênio com a Universidade Federal de Santa Maria onde atuam acadêmicos de medicina. A partir de agora, o município também vai contar com estagiários de Técnicos em Enfermagem, Odontologia, Enfermagem e Psicologia.

O Prefeito Silvio Weber e a Secretária de Saúde Roselaine Machado assinaram o documento e destacaram a importância do convênio para o município.

“Ao abrir as portas da Secretaria de Saúde para estes acadêmicos, o município oferta uma oportunidade de aprendizado e troca de experiência trazendo vivência aos estudantes e proporcionando aos pacientes um melhor atendimento”, explicou a Secretária Roselaine.

Já o Prefeito Silvio Weber, disse que “este aprendizado é importante para os acadêmicos que terão qualificação e capacitação ao lado de profissionais experientes que atuam na municipalidade e o município também ganha com mais agilidade no atendimento das demandas da saúde”, enfatizou.

Ao todo mais de 16 estagiários estarão atuando no município nos próximos meses.convenioabril