Inauguração da Agroindústria de Itaara

Imprimir

Inauguração da Agroindústria Municipal

 

A Prefeitura Municipal,  através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, inaugurou no mês de dezembro a Agroindústria de Itaara.

 A solenidade contou com a presença do prefeito de Itaara, Cléo Vieira do Carmo, da Vice Prefeita de Itaara- Marta Copetti, do Secretário Municipal de Agricultura - Candido Franco Moraes, do Gerente Regional da Emater- Guilherme Godoy dos Santos, do Chefe Municipal da Emater -  Aliel Corrêa, Arildo Ramos da  Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, representantes do Sicredi, do CONRURAL, da Feirita, da equipe de transição , agricultores e munícipes.

No local serão processados vegetais, planificados, doces, geléias, contando com equipamentos específicos para produção. A Agroindústria irá receber um aporte de R$ 36.000,00 reais, que será destinado para ampliar os equipamentos, recurso adquirido através da consulta popular no ano de 2020.

A agroindústria tem como finalidade desenvolver as atividades que anteriormente eram produzidas artesanalmente pelos produtores rurais, sempre com o objetivo de aprimorar a qualidade do produto, além de melhor aproveitamento da matéria prima, trazendo maior rendimento na produção e, consecutivamente, maiores ganhos.