Saúde Mental do Servidor, cuidando de quem Trabalha!!!

Imprimir
 
 
A Pandemia pelo novo coronavírus está fazendo com que os servidores municipais experimentem o aumento de estresse, ansiedade e medo do futuro, sentimentos que podem muitas vezes trazer importantes impactos à vida psicológica e a rotina de trabalho. A partir da Campanha “ Cuidando de quem cuida” do Gabinete de Prevenção ao COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde reconheceu a necessidade de ampliar o cuidado aos servidores municipais.
Dando prosseguimento ao projeto, acolhemos a iniciativa de um grupo de voluntários da Nação Tutumbaie que propôs compartilhar práticas e ações que possibilitam o alivio da tensão diária e dos prejuízos emocionais gerados por quadros de ansiedade, trazendo harmonia, bem-estar e qualidade de vida no trabalho. As práticas incluem Reiki, Meditação, Automassagem, assim como algumas receitas, dicas e orientações para fortalecer a imunidade, utilizando a alimentação e a fitoterapia.
 
 
 
 
 
Acesse o link abaixo e veja a primeira ação do Projeto que apresenta práticas de relaxamento e harmonização, com dicas de autocuidado!