SOLIDARIZAITAARA visita comunidades rurais e faz distribuição de máscaras e material informativo.

A Gestão Municipal através do SOLIDARIZAITAARA e parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente tem realizado desde o início da pandemia varias ações nas comunidades rurais, ouvindo e prestando toda a assistência necessária. Entre as ações realizadas está a distribuição de máscaras com orientações de uso e higiene das mesmas. Na mesma visita, feita sempre com todos os cuidados de higiene e distanciamento, são também distribuídos materiais informativos sobre a Dengue, cuidados e prevenção. Na totalidade 820 máscaras foram distribuídas nas comunidades com apoio de moradores voluntários, lideranças, Agentes Comunitários de Saúde, equipe da EMATER, Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde.
Nas visitas, as famílias são ouvidas em suas demandas e necessidades, onde a Secretaria faz um importante papel de acolher e orientar para que todos sigam as recomendações necessárias para não haver contaminação. O trabalho requer tempo para ouvir e prestar a assistência necessária encaminhando às demais secretarias para atendimento, tais como saúde, assistência social e outras. As comunidades beneficiadas com as ações: Rincão dos Minellos, Colônia Zimerman, Baú, Limeira, KM29,Km 23, Encruzilhada do Pinhal, Barragem Ibicui, Vila Etelvina, Boa Vista, Rincão do Canto e Philipson. A escolha das famílias tem como base os cadastros no sistema interno da EMATER.