Professor e Historiador Hernán Mostajo fala da importância da obra de pavimentação da Rua Vanderlei de Almeida para os visitantes do Museu de Ufologia e moradores.

Professor e Historiador Hernán Mostajo fala da importância da obra de pavimentação da Rua Vanderlei de Almeida para os visitantes do Museu de Ufologia e moradores.
O Museu Internacional de Ufologia, História e Ciência foi inaugurado em 24 de junho de 2001, sendo o primeiro e único museu da América Latina. motivo de muito orgulho para Itaara.

Sua missão é proporcionar aos visitantes o conhecimento e o desenvolvimento do espírito científico através dos temas: Cosmologia, Evolução da Vida, Paleontologia, Arqueologia, Astronomia e a Vida Extraterrestre/Ufologia, assuntos esses abordados e desenvolvidos de maneira clara e objetiva dentro de uma proposta pedagógica e com preceitos técnicos-científicos; bem como preservar e expor o acervo relacionado com a temática extraterrestre no âmbito nacional e internacional.

O Museu desenvolve atividades em 3 setores : Turismo Pedagógico na qual atende em média anualmente 250 agendamentos de escolas perfazendo um total de 8 mil alunos e professores visitantes , o Turismo Cultural que recebe turistas em geral em média anual de 5 mil visitantes e o Turismo Astronômico que representa atividade mais recente por ocasião da inauguração do Observatório COSMOS em 2019 e já contabilizou cerca de 3 mil visitantes.

Para saber mais sobre o Museu, acesse https://www.museufo.org.br/

Professor e Historiador Hernán Mostajo
Diretor do Museu de Ufologia e do Observatório Cosmos.

 

Acesse  o link do vídeo : https://www.facebook.com/watch/?v=2587537954833663

 

Horário de Atendimento
Seg - Sex 08:00 às 14:00 
Fale Conosco
(55) 3227-2000
Endereço
Av. Guilherme kurtz, n° 1065 
Itaara - Rio Grande do Sul
Cep 97185 - 000
©2020 Prefeitura de Itaara. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br