Secretaria de Saúde realiza Dia D de vacinação

Secretaria de Saúde de Itaara comemora os resultados do dia D de vacinação contra o sarampo.

Neste sábado, dia 15 de fevereiro, as ESFs Central e Serrana abriram suas portas para receber crianças, jovens e adultos para o Dia D de Vacinação contra o Sarampo.
Nas duas Unidades – ESF Central e Serrana, no total foram imunizadas 112 pessoas na faixa etária de 5 a 19 anos, além de adultos que vieram atualizar as carteiras de vacinação da febre amarela, HPV e sarampo.
Segundo a Secretária de Saúde Marta Regina Copetti a procura pela vacina “superou as expectativas, pois é a primeira vez que a campanha mobilizou tantas pessoas. É importante que as pessoas mantenham as doses em dia para evitar o aparecimento destas doenças, concluiu a Secretária Marta.
O Programa “ A voz de Itaara”, apresentado pelo Plínio Araújo e transmitido pela Rádio Imembui aos sábados esteve presente para divulgar a campanha de vacinação. Na ocasião, a Secretária de Saúde Marta Copetti juntamente com sua equipe prestou esclarecimentos à população sobre o funcionamento das ESFs e do SUS em Itaara.


A campanha contra o sarampo continua até o dia 13 de março, na ESF Central nos seguintes horários:
Terças, Quartas e Quintas – das 8h às 11h30min
Segundas e Sextas Feiras – das 13h às 16 horas.


Para ser imunizado, basta levar um documento de identidade e a carteira de vacinação.


 

Horário de Atendimento
Seg - Sex 08:00 às 14:00 
Fale Conosco
(55) 3227-2000
Endereço
Av. Guilherme kurtz, n° 1065 
Itaara - Rio Grande do Sul
Cep 97185 - 000
©2020 Prefeitura de Itaara. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br

Search