Nova empresa Agroindústria em Itaara

AGROINDÚSTRIA DE ITAARA HABILITADA PARA O

PROGRAMA ESTADUAL DE AGRONDÚSTRIA FAMILIAR DO RS

Este mês mais uma agroindústria de Itaara obtém o atestado de cadastramento no Programa Estadual de Agroindústria Familiar da Secretaria da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural, é a Agroindústria QUINTA DOS TEIXEIRAS, situada na Av. Guilherme Kurtz, 470, sede do município. Essa unidade agroindustrial processa produtos de origem vegetal, sucos e vinhos. A matéria prima é própria, com produção diferenciada de uvas de variedades americanas e italianas de alta qualidade, com manejo e tecnologias próprias, irrigação por gotejamento. Esse atestado inclui o empreendimento no Programa e cria condições diferenciadas para produção e comercialização da produção.

O atestado foi entregue ao senhor Claudio Teixeira, pelo prefeito municipal Cléo Vieira do Carmo em visita à QUINTA DOS TEIXEIRAS, o prefeito estava acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, Rogério Rosa de Paula, pela equipe da EMATER/RS-ASCAR e ainda assessores do deputado Gabriel Souza.

Agroindústria será ampliada a partir de agora, com objetivo de continuar produzindo vinhos finos, diferenciados e de alta qualidade, viabilizando economicamente o empreendimento.