Início do Ano Letivo em Itaara

INÍCIO DO ANO LETIVO EM ITAARA SERÁ DIA 27/02

Nesta segunda-feira, a pedido do senhor Cléo Vieira do Carmo, Prefeito Municipal de Itaara, a Secretária de Planejamento e Gestão, Maria Helena Malmann e o Secretário de Educação e Desporto, Jacir Leandro Rodrigues da Silva, visitaram as dependências da EMEF Euclides Pinto Ribas para verificar o andamento das obras na instituição e decidir o início das aulas na rede de ensino municipal. Recebidos pelas professoras Elizabete da Hora e Denise Gheres, Diretora e Supervisora da EMEF, os Secretários constataram que as benfeitorias estão na reta final, mas ainda são necessários alguns dias para organizar internamente as dependências da escola para que possa acolher nossos estudantes com segurança e conforto.

Após avaliarem  o andamento dos trabalhos a Equipe da SMED entrou em contato a presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Nehita Isar Peres e juntos definiram dia 27 de fevereiro como data de recomeço das aulas nas escolas do Município.

A seguir o cronograma de trabalho para o início do ano letivo:

Dias 19, 20 e 21 - formação dos professores da rede.

Dia 27/02 - início da aulas na EMEF Alfredo Lenhardt (6º ao 9º ano) e  Euclides Pinto Ribas (2º ao 5º ano).

Dias 27 e 28/02 - período de entrevista com os pais da EMEI Gralha Azul e dos estudantes do 1º ano da EMEF Pinto Ribas, que serão realizadas por ordem de chegada na instituição, das 8h às 11h e das 13h30min  às 16h.

Cabe salientar que a Prefeitura Municipal mantém a parceria com o Estado do Rio Grande do Sul (Escola de Ensino Médio) e com a Escola Vovô Orion, disponibilizando transporte aos estudantes itaarenses.

Para maiores informações ligar para (55) 3227 2000, ramal 2401