Secretaria de Saúde renova projeto de extensão UFSM

Secretaria de Saúde renova projeto de extensão para a criação da Política Pública de Atenção à Pessoa Idosa de Itaara

No dia 21 de janeiro a Secretária de Saúde Marta Copetti, juntamente com a Primeira Dama Dilce Rejane Peres do Carmo e a Enfermeira Janete Carvalho participaram de uma reunião no Departamento de Assistência Social da Universidade Federal de Santa Maria para tratar da continuidade do projeto de extensão que visa a criação da Política Pública de Atenção à Pessoa Idosa do Munícipio de Itaara. O projeto de extensão, que teve início em 2019 com o cadastramento/diagnóstico dos idosos no município, acompanha desde então a construção da Política Pública de Atenção à Pessoa Idosa. O projeto respeitando a realidade e o perfil dos idosos de Itaara, após o cumprimento de todos os passos para uma Política Municipal de Atenção à Pessoa Idosa, será transformado em Projeto de Lei e deverá ser votado e aprovado pela Câmara de Vereadores em breve.

Após a promulgação da Lei, será possível implementar em Itaara o Conselho Municipal do Idoso ( COMID).

Na foto: Prof. Dr. Jairo da Luz Oliveira (Chefe do Departamento de Serviço Social), Thaesa Bacellar ( Assistente Social do Departamento de Serviço Social), Profa. Dra. Rosane Janczura (Coordenadora Substituta do Curso de Serviço Social) e por Itaara Marta Copetti ( Secretária de Saúde), Janete Carvalho ( Enfermeira) e Dilce Rejane Peres do Carmo ( Primeira Dama) .