Janeiro Branco em Itaara

         

Campanha Janeiro Branco, a maior Campanha do mundo em prol da construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade, nasceu para tornar realidade o ideal de um mundo mais saudável em relação a tudo o que diz respeito à subjetividade dos indivíduos.

A gestão Municipal de Itaara por meio da sua Secretaria de Saúde buscou conhecer a realidade do Município no que se refere à Saúde Mental da sua população. A Coordenação de Saúde Mental do Município, Psicóloga MarcieleToaldo que realizou o diagnóstico em questão, contou com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) para alcançar os dados que revelaram um cenário preocupante - tentativas de suicídio, depressão e ansiedade - seguindo a realidade Mundial. O diagnóstico foi solicitado visto ter nas metas do Plano Municipal de Saúde a construção da Política Municipal de Atenção à Saúde mental dos seus usuários. Itaara oferece hoje Atenção Psiquiátrica, psicológica e em parceria Saúde e Assistência Social/ CRAS o Município tem fortalecido a Rede de Atenção à Saúde (RAS) para atender à necessidade deste público. Nesse caminho, tratativas junto a Professora Dra. Daiana Foggiato de Siqueira do Departamento de Saúde Mental/ Enfermagem da UFSM vai ampliar a atenção e fortalecer a construção da Política Pública de Atenção à Saúde Mental no Município de Itaara.

Todo ser humano precisa aprender a cuidar da sua Saúde Mental e da Saúde Mental das pessoas com quem convive e com quem se relaciona no dia-a-dia

 

O Ministério da Saúde orienta em 2020 "PRECISAMOS FALAR SOBRE SAÚDE MENTAL".

 

 Programação:

 Rodas de Conversa sobre Saúde Mental

Data: 23/01/2020

Local: Grupo de Saúde da Comunidade Boa Vista

 

Data: 30/01/2020

Local: Comunidade Vila Etelvina

Coordenação da Enf. Caticiane Avelo e Psicóloga MarcieliToaldo

 

Venha falar sobre Saúde Mental!

Data: 01/02/2020

Local: ESF Central com a equipe de Saúde Municipal e convidada: Enfermeira Professora do Departamento de Enfermagem da UFSM Daiana Foggiato de Siqueira Dra. em Saúde Mental.

Informações: ESF Central - (55) 3227 2000 - RAMAL 2302

Esperamos por vocês!

 

Horário de Atendimento
Seg - Sex 08:00 às 14:00 
Fale Conosco
(55) 3227-2000
Endereço
Av. Guilherme kurtz, n° 1065 
Itaara - Rio Grande do Sul
Cep 97185 - 000
©2020 Prefeitura de Itaara. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br

Search