Horários de atendimento ESFs Central e Serrana

A Secretaria de Município de Saúde de Itaara lançou em 2019 marca e slogan “Itaara: saúde em movimento” para representar as suas ações e necessidades de realmente promover as mudanças e adequações necessárias para atender o seu propósito primeiro e único que é: oferecer uma Atenção Básica de qualidade com foco na prevenção e promoção da Saúde.

A atual Gestão da Secretaria tem sido incansável na implementação das políticas públicas de saúde, expressos em programas e serviços que estejam em harmonia com os princípios e diretrizes que estruturam o SUS. É importante ressaltar que para que o cidadão tenha acesso aos programas e ações de atenção à saúde é preciso estabelecer parcerias de qualificação e capacitação. Assim, a Planificação da Atenção Primária – que fornece apoio técnico às equipes gestoras municipais e trabalhadores da área através da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, veio como norte para a gestão de saúde, até então frágil no município desde a sua emancipação. O conceito de Educação Permanente em Saúde já está disseminado entre os cidadãos que utilizam os serviços de saúde dos ESFs e o fechamento das Unidades de Saúde são planejadas junto à comunidade que entende a importância e a validade desta qualificação. No quadro abaixo apresentamos os horários de funcionamento das EFs e sempre que a unidade estiver fechada, significa equipes em treinamento, qualificação e melhorias.

Caso queira conhecer mais sobre as ações da Secretaria de Município da Saúde, ligue 3227 2000 – Ramal 2302 ou acesse o Plano Municipal de Saúde (PMS) no site da Prefeitura Municipal de Itaara - Secretaria de Município da Saúde.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

UNIDADES

DIAS SEMANA

ESF  Central