Empossados os novos Conselheiros Tutelares de Itaara

A Prefeitura Municipal, a Secretaria de Muncípio de Assistência Social e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), deram posse aos novos conselheiros tutelares do município nesta sexta feira,  em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. Autoridades, Secretários, Vereadores, representantes de entidades, familiares dos novos conselheiros e comunidade estiveram presentes no evento.
Os membros do Conselho foram eleitos no último mês de outubro para o quadriênio 2020-2023: Betânia Bohrer, Eduardo Iensen, Elda Pozzobon, Daniela Preeisller e Tatiane Godoy.

A Secretária de Município de Assistência Social – Leila Wilm – fez a abertura do evento e convidou os novos Conselheiros a fazerem o juramento, firmando o propósito para o qual foram eleitos: atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado, pela família ou pelo responsável ou em razão de sua própria conduta. Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Prefeito Municipal Cléo Vieira do Carmo no seu pronunciamento agradeceu o trabalho dedicado dos Conselheiros do mandato anterior e desejou aos novos êxito na missão e colocou o seu gabinete e suas secretarias à disposição para que seja mantido o objetivo principal do Conselho Tutelar que é o de proteger as nossas crianças e adolescentes.

Prefeito Cleo Vieira do Carmo, Vice Prefeita Marta Copetti e Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, em exercício, Sandro Ferigolo juntamente com os novos Conselheiros Tutelares.

Assinatura do Termo de Posse.

Autoridades e representantes de entidades prestigiaram o evento.

Conselheiros empossados: Daniela Preeisller, Betânia Bohrer, Eduardo Iensen, Elda Pozzobon e Tatiane Godoy.